You`re Vegan? You`re crazy?! - Black Rainbow

23 de julho de 2015

You`re Vegan? You`re crazy?!


A maioria das pessoas nunca ouviram a palavra "Vegan" e quando lhes digo, elas dizem "Ah vegetariana?!". Pois, as pessoas associam vegan a vegetariana mas não sabem que são coisas diferentes.  
No ultimo fim de semana estive na casa de uma prima e todas as pessoas que conheci, ou já me conheciam pelo instagram ou facebook, mas todas me perguntaram sobre este tema. 
"És vegetariana?", "O que é que comes?", "Como consegues viver sem carne?", "O que é vegan?", "És maluca?!", foram muitas das perguntas que passei o fim de semana a ouvir.
Algumas pessoas ficaram super curiosas sobre o veganismo e faziam-me perguntas de como comecei, o que comia, o que me fez ser vegan, entre outras e é tão bom perceber que as pessoas se interessam por este tema e que me apoiam e me percebem. Mas também existem aquelas pessoas que dizem logo que só como ervas e que qualquer diz caio para o lado mas quanto a essas, eu apenas ignoro.
Muitas pessoas me perguntaram se ver vegan me torna mais saudável e a resposta é sim, ser vegan torna tudo mais fácil porque não comes as gorduras dos produtos animais e entre outras coisas, mas claro que também temos "vegan junk food". Sabiam que as bolachas Oreos e as batatas Pringles são vegan?? É verdade, também achei estranho quando ouvi isso mas é mesmo verdade, então nos podemos comer "porcarias" de vez em quando. Algumas pessoas me chamam de maluca e dizem que não conseguiriam viver assim, mas eu é que não conseguiria viver a comer animais sabendo o que lhes fazem.
Dica: Uma coisa que pode ser difícil no inicio é saber o que comer quando estamos na casa de outras pessoas e o que podem fazer é explicar a situação a essa pessoas e levarem da vossa casa comida, como um pacote de legumes, manteiga, iogurtes, leite e com isso já ajudam bastante o dono da casa. 

Eu estou muito feliz por estar a conseguir eliminar completamente produtos animais da minha alimentação e irei continuar assim por muitos anos, eu espero.

Foi apenas um desabafo que queria fazer e beijinhos! 

ENGLISH:
Most people have never heard the word "Vegan" and when I tell them they say "vegetarian?!". People associate vegan to vegetarian but do not know they are different things.
Last weekend I was in the house of a cousin and all the people I met, or knew me by facebook or instagram, but all asked me about this issue. 
"Are you a vegetarian?", "What do you eat?", "How can you live without meat?", "What is vegan?" "You're crazy ?!", were many of the questions I spent the weekend hearing. 
Some people were super curious about veganism and made me question how I got started, what i ate, what made me vegan, among others and it's so good to realize that people are interested in this topic and who support me. But there are also those people who just say that i just eat like herbs and says that i will fall to the side but to these, I just ignore them. 
Many people have asked me if being vegan makes me healthier and the answer is yes, being vegan makes things easier because we do not eat fats of animal products and among other things, but of course we also have "vegan junk food." You knew that the Oreos and Pringles potato are vegan ?? True, also I found it strange when I heard it but it's really true, then we can eat "junk" from time to time. Some people call me crazy and say they could not live like that, but  I could not live to eat animals know what people do to them.
Tip: One thing that can be difficult at first is knowing what to eat when we are in other people's houses and what you can do is to explain the situation and bring food from home, as a package of vegetables, butter, yogurt , milk and you already quite help the homeowner.

I'm very happy to be able to completely eliminate animal products from my diet and will remain so for many years, I hope. 

I just wanted to talk a little about this, kisses!






4 comentários:

  1. Descobri hoje o teu blog e estou a adorar. Admiro-te por conseguires não comer produtos de origem animal acredita! Eu não sei se iria conseguir, apesar de apoiar toda a gente que o faz. Tens uma nova seguidora! Beijinhos,

    The eyes of a Mermaid | Youtube Channel | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw muito obrigada! E claro que conseguirias é só ter força de vontade e tudo se consegue!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não tenho nada contra vegetarianos nem vegans (sim, eu sei a diferença ahah) e até apoio a decisão. Mas sei que é muito difícil substituir a 100% as proteínas animais (por exemplo) essenciais para o completo funcionamento do organismo e é isso que me deixa um pouco reticente. O que não quer dizer que, de vez em quando, tenho uma refeição considerada vegetariana até porque sou muito fã de legumes! No entanto, apoio-te e admiro imenso a tua coragem de te expores e explicares às pessoas que não percebem lá muito disto (ou não querem perceber....). Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar