Christmas Veggie Challenge - The Recipe - Black Rainbow

28 de dezembro de 2016

Christmas Veggie Challenge - The Recipe

Olá meninas!! 
Hoje é finalmente o dia de vos mostrar as receitas que preparei (mais concretamente, a minha mãe) para a ceia de Natal. Eu decidi fazer as sobremesas porque sabia que se fizesse o prato principal, a minha família nunca se atreveria a comer...



 A receita que eu e a minha mãe decidimos fazer foi um bolo de bolacha que a minha mãe fazia e que toda a família adorava. Contudo a receita original leva ovos e manteiga então o que nos fizemos? FÁCIL!! 

Foi só substituir a manteiga por manteiga de soja, e os ovos por ... (suspense) AGAVE! Esta alternativa foi muito ao acaso porque me lembrei que o agave tinha a mesma consistência do mel e nos precisávamos de algo que juntasse todos os ingredientes. Não podia ter resultado melhor!!


Mas então vamos lá à receita!

Ingredientes:
250g de Manteiga de soja (eu comprei manteiga de cozinhar mesmo)
150g de Açúcar
Bolacha Maria (não sei as quantidades porque depende do tamanho do bolo que querem / Cuidado com as bolachas maria, porque algumas contêm ovos)
Agave
1 chávena de Cafe

Instruções:
Bate-se a manteiga com o açúcar, depois é juntar a quantidade de agave que desejarem (eu juntei mais ou menos 3 colheres de sopa). 


O passo seguinte é molhar as bolachas no cafe e colocá-las numa travessa da maneira que desejarem (convém que as bolachas ficam inteiras). Depois de 1 ou 2 camadas de bolacha, põe-se uma camada do creme feito anterior e assim sucessivamente.
No fim, cobre-se o bolo todo com o creme e enfeita-se a gosto. (eu juntei pepitas de chocolate e um pouco de agave). E está feito!


É assim, super simples e fácil!

Devo confessar que nunca pensei que ficasse tão saborosa! E a minha família toda adorou o que foi uma grande surpresa, bastante boa!! 
Basicamente disseram que era um bolo "normal", que não se notava diferença nenhuma. 
A minha tia ainda disse "eu gosto do que ela come", que na verdade é muito bom ouvir porque a maioria das pessoas diz que detesta a comida vegan mas a verdade é que tudo se consegue transformar para vegan, é só substituírem alguns ingredientes!! 


O que acharam desta receita?? Ficou tão deliciosa, acreditem!!
Experimentariam? 

Beijinhos, Mónica!




4 comentários:

  1. É fantástico existir este tipo de alternativa! Fiquei mesmo com imensa vontade de experimentar. Tem um aspeto delicioso <3
    beijinhos, http://thefancycats.blogspot.pt/2016/12/christmas-veggie-challenge-maca.html

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto! Nem conhecia esse Agave. Tenho de experimentar! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar