My Top 2016 - Movies - Black Rainbow

14 de dezembro de 2016

My Top 2016 - Movies

Olá!
Este será o primeiro post de uma kinda series de "Tops of 2016" que vou fazer (de filmes, musica, series, etc..) isto tudo na minha opinião e por isso é normal que não conheçam algumas coisas ou que não concordem.



Mas hoje o Top é sobre filmes e eu sou grande fã de filmes e muito provavelmente vi pelo menos 1 todas as semanas, pois é o quanto eu não faço nada da vida... (risos) e por isso foi me muito difícil fazer uma lista e pô-los em ordem decrescente porque se os coloquei nesta lista é porque eu os adorei! 

Mas então vamos lá começar pelos "melhores"!

1. Summer of 8

Este foi um filme que me marcou bastante e por isso tive que o colocar em primeiro. Tem uma mensagem tão forte e compreensível.  É um filme mais para o jovens mas acredito que os adultos também possam gostar bastante. 

Sinopse: O filme fala sobre um grupo de amigos que passam o seu ultimo verão juntos antes de irem para a faculdade e onde falam de todos os medos mas também sobre as esperanças que tem na vida que estão prestes a descobrir. 
TRAILER


2. Room

Este foi outro filme que marcou muito por ser um filme super realístico e sabermos que existem pessoas nesta situação na vida real, o que é horrível e criminoso. A mensagem é importante a aconselho vivamente a todos verem!

Sinopse: A única coisa no mundo que o menino Jack conhece é um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que ele nasceu e de onde nunca saiu. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu.

3. Nerve

Este filme tenho a certeza que todos já ouviram falar! Tenho de ser sincera e dizer que fiquei mais ansiosa para ver o filme devido ao Dave franco ser a personagem principal (risos). Mas fiquei surpreendida com o desenrolar do filme, porque fiquei o filme todo a pensar "ai meu deus, o que vai acontecer agora?"!

Sinopse: Vee (Emma Roberts) está terminando o ensino médio e logo vai para a universidade. Navegando na internet ela conhece um jogo de verdade e consequência, mas na era tecnológica, tudo o que ela faz acaba sendo vigiado e manipulado, transformando sua vida num inferno.
TRAILER

4. Now you see me

Eu adorei este filme!! Again, interessei me por causa de Dave Franco e eu nem tinha visto  o primeiro. Vi então o primeiro e depois tive logo que ver este! Não gosto muito de filmes de magia mas este foi diferente porque é magia mas ao mesmo tempo sabemos que tem alguma coisa por de trás de tudo. É mesmo daqueles filmes em que pensamos que não pode acontecer mais nada e bammm acontece!

Sinopse: Um ano após enganar o FBI, o grupo de mágicos (Jesse EisenbergLizzy CaplanDave Franco e Woody Harrelson), chamados de os Quatro Cavaleiros, ressurgem, apenas para encontrar-se cara a cara com um novo inimigo, que os força a realizar um assalto ainda mais perigoso.
TRAILER


5. Me before you

Uma palavra: emotivo, bastante emotivo! Muito giro este filme e também com uma grande mensagem. Estava bastante ansiosa que este filme estivesse online para o poder ver porque definitivamente que o trailer me conquistou na primeira vez que o vi.

Sinopse: Lou (Emilia Clarke) não tem muitas ambições. Mas sua vida muda quando passa a cuidar de Will (Sam Clafin), um homem que ficou tetraplégico após um acidente de moto. A rotina de ambos é transformada por meio desse contato e os dois acabam se apaixonando.
TRAILER

6. The Danish Girl (2015)

O filme é de Dezembro do 2015 e como só vi em 2016, decidi colocá-lo neste top. História verídica, adoro este tipo de filmes (excepto quando são de terror ahah) mas é um filme lindo e bastante emocionante. Neste filme percebesse o verdadeiro amor e a compreensão total perante uma situação que na época era bastante desconhecida e estranha. Nunca pensei que fosse acontecer o que aconteceu no final, mas se a história é verídica obviamente que o final tinha de ser como e passou na vida real, o que foi bastante triste mas verdadeiro.

Sinopse: pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.
TRAILER


7. The 5th wave

A personagem principal foi definitivamente o que me puxou para ver este filme. A história não me foi muito cativante. Aliens, não acho piada sinceramente. Mas tenho de dizer que este filme me surpreendeu porque estes "aliens" são diferentes e atacam de maneira super diferente do que estamos habituados a ver noutros filmes. A Chloe é uma excelente atriz e cativa o publico de uma forma inexplicável!

Sinopse: No futuro, a Terra é tomada por alienígena. Na primeira onda de ataques, um pulso electromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.
TRAILER

8. Closet Monster

Este filme vi o a pouquíssimos dias mas  posso garantir que foi uma dos melhores deste ano. Acredito que não seja nada conhecido e não sei porquê, pois retrata tão bem, mas tão bem como a nossa sociedade se molda e funciona relativamente à homossexualidade. O que é uma tristeza! É um filme que eu recomendo muito a todos verem porque a mensagem que contem é bastante importante e  é uma mensagem que temos de conseguir passar para as próximas gerações.

Sinopse: Oscar Madly (Connor Jessup) é um adolescente emocionalmente instável e traumatizado, porém muito criativo que deseja fugir das memórias de sua infância complicada e dolorosa. Certo dia, sua vida muda por completo quando um hamster falante (Isabella Rossellini) o ajuda a descobrir sua identidade.
TRAILER

9. Suicide Squad

Quem não viu este filme? Toda a gente o conhece e de certeza que o viram! Eu não fazer ideia do que era ate o dia de o ir ver e pelo trailer sinceramente não achei nada de especial mas a minha opinião mudou drasticamente ate o ir ver ao cinema. Outro que me impressionou bastante!!

Sinopse: governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?
TRAILER

10. XOXO

Outro filme que acho que a maioria não conhece porque não foi nada falado. Um filme diferente do habitual mas muito divertido onde há muita fantasia à volta do filme e muita musica, o que me deixou muito feliz.  A mensagem de "segue o teu sonho e nunca desistas" sim, é um destes filmes! 

Sinopse: O jovem Ethan (Graham Phillips) tem como sonho ser um grande DJ. A chance de sua vida surge quando é convidado para tocar no festival de rave XOXO. Lá ele conhece outros jovens em busca de realizações e felicidade.
TRAILER

Este foi o meu top de filmes de 2016, claro que existiram outros filmes muito bons e marcantes mas estes foram os melhores, para mim.
Digam me nos comentários quais os vossos favoritos de 2016!

Beijinhos, Mónica.

7 comentários:

  1. Olá querida! Muito obrigada pelo comentário que deixaste pelo meu blog! Mal disseste que eras vegan tive logo de vir espreitar pelo teu blog e estou a gostar muito. Já te sigo linda.
    Beijinhos

    Blog: Concha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! E espero que continues a gostar!!

      Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Que óptima lista, tem aí alguns filmes que quero muito ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já ganhaste mais uma seguidora por referires os filmes ''The 5th wave'' e ''Me before you''! Amei a ideia desta série!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tens aí muitos filmes que vi e gostei, como Nerve, Suicide Squad, Me Before You e The Danish Girl :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar