GREEN CHOICES - Nova rubrica! - Join Me! - Black Rainbow

17 de fevereiro de 2017

GREEN CHOICES - Nova rubrica! - Join Me!

Olá a todos!! 

Hoje começa uma nova "aventura" aqui no blog (tal como na minha vida). 
Começa uma nova rubrica onde mostro produtos totalmente vegan e se possível biológicos. Tirei a ideia deste projeto a partir do blog da Mariana que é uma querida e me ajudou imenso! Dêem uma vista de olhos no blog dela porque ela tem uma rubrica parecida com produtos incríveis!!

Este projeto vai chamar-se GREEN CHOICES e sinceramente acho que dá bem para perceber do que se trata.



Mas antes de tudo vou vos contar um bocadinho da minha história como tudo começou! 

Tudo começou em  2014/15 (antes de ser vegan) quando comecei a ficar obcecada com o Fitness e a vida saudável, todos os dias fazia exercício e comia mais ou menos saudável e a verdade é que consegui emagrecer (nunca fui gorda mas consegui ficar mais em forma). Era tão viciada que se não fizesse exercício num dia ficava super chateada comigo mesma (eu sei, isto não é nada saudável!). Graças a Deus depois consegui encontrar um balanço e fazia exercício quando podia mas tentava sempre encontrar os melhores produtos saudáveis para ter uma vida melhor.  Nessa altura já começava a procurar produtos mais saudáveis mas não tanto como agora! 

Quando me tornei vegan as coisas mudaram. Eu pensava que estava a ser saudável ao comer certas coisas e ao descobrir uma "nova realidade" apercebi-me que estava errada. Óbvio que comia carne e aí deixei de a comer tal como todos os outros produtos de origem animal. Foi muito difícil voltar a ser saudável porque as carnes brancas e ovos eram produtos "saudáveis" e já não os podia comer! 

Comecei a desleixar-me e a comer tudo o que era vegan e deixei de fazer exercício porque "os vegans já são saudáveis, para quê fazer exercício" pensava eu.  Se encontrava uma bolachas ou doces novos que fossem vegan eu comprava e nem pensava se eram saudáveis. Porque as pessoas pensam que só por sermos vegan só comemos coisas saudáveis mas não é bem assim. As bolachas oreos são vegan e acham que são saudáveis?? Óbvio que não. Contudo eu tenho sempre estás bolachas em casa tal como chocolates, não consigo sigo viver sem chocolate!! 

Sou vegan à quase dois anos e só agora me apercebi que não posso continuar com estas escolhas. Não posso comer tudo que é vegan só por ser vegan. E por isso decidi "investir" neste projeto, o que me vai obrigar a escolher produtos mais saudáveis. Obviamente que não vou abdicar do meu chocolate!!! Produtos biológicos são, claramente, mais saudáveis e é por aí que tenho de começar!

Contudo esta mudança não se mantém apenas na alimentação mas sim também na cosmética e produtos de bem-estar!

Vamos ver se consigo me focar e ter melhores escolhas. 

Mas tenho um desafio para vocês!! Queres participar neste projeto e ter uma vida mais saudável e com isso ajudar o ambiente é os animais?? O projeto consiste em partilhar as vossas escolhas de produtos vegan e/ou biológicos. E é só isso!! E assim ajudavas-me e acompanhavas-me neste caminho, tal como eu a ti. Se queres participar envia um email para: moniicasiilvaa@gmail.com. Espero que gostem deste novo projeto e ficaria muito feliz se fizesses parte dele!! 

No próximo post da rubrica (sai já na próxima semana, fiquem atentos) vou mostrar alguns produtos que encomendei de uma loja que me apaixonei mas ainda vão ter de esperar! 

E vocês? Gostam da ideia? 
Vão participar

4 comentários:

  1. Que excelente iniciativa, Mónica! A blogosfera precisa de mais gente que divulge este estilo de vida tão adorado por uns e incompreendido por outros. Ia adorar participar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. Que excelente projeto adorei! Adorava conseguir ter um estilo de vida assim, fazer imenso exercício e comer comida biológica, eu tenho uma alimentação saudável, não digo que não, mas comida biológica e vegan ainda não consegui heheh talvez futuramente tenha esse tipo de alimentação. Mesmo assim adoro ver este tipo de posts pois inspira-me bastante.
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da ideia!! Não sei se conseguia, mas gostava muito de tentar eheh beijocas
    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
  4. E adorei o blog, está mesmo giro!! Segui :)

    ResponderEliminar