MyRecommendations - As Delicias de Ella (Livro)

11:30

Olá a todos!

Hoje vou começar uma nova "rubrica" (se é assim que se deve chamar) onde vos trago recomendações, quer de livros (como é o caso de hoje), música, produtos ou outra coisa qualquer que eu ache que seja de valor para vos partilhar.

Hoje a minha recomendação é de um livro!

Eu não sou nada de ler, eu odeio ler. Na escola nunca lia os livros ditos como "obrigatórios" e por isso podem perceber o meu ódio por livros. Só consegui ler 3 livros por vontade própria e dois desses foram da saga Fifty Shades... ou seja, é muito raro eu gostar de algum livro. Mas na verdade este livro também não tem muito que ler! 

Mas sendo eu vegan é, para mim, muito difícil criar novos pratos e novos sabores (para não comer sempre o mesmo). É sempre uma dor de cabeça para decidir o que fazer para as minhas refeições! 


(As Delicias De Ella - Ella Woodward)

Como tal, decidi investir num livro de receitas.
Neste livro as receitas são vegan, sem gluten e sem açúcar. É isso mesmo, parece fantástico, certo?

O que eu mais adorei neste livro foi que a autora conta a sua história e como tudo começou.
E tal não foi o espanto quando percebi que tenho mais a ver com ela e com a história dela do que eu alguma vez poderia imaginar!




Tudo começou para Ella quando descobriu que tinha uma doença rara que a impossibilitava de fazer a sua vida normal e como os médicos não tinham métodos para a ajudar, Ella dedicou-se então a fazer pesquisas sobre formas naturais de cura até que se aperceber que talvez mudar a sua dieta a poderia ajudar, como tal viria a acontecer. 
Deixou de comer carne, produtos lácteos, açúcar, gluten, alimentos processados, químicos e aditivos.
Ella percebeu a dificuldade que era não saber o que comer (ao inicio) e teve que aprender a cozinhar sozinha e criou um blog, o "Deliciously Ella", para ajudar outras pessoas que estivessem a passar pelo mesmo problema. Tornou-se tão viral, com as suas receitas, que neste momento já lançou o seu 4º livro!




Nas primeiras paginas a autora dá algumas dicas de produtos "obrigatórios" para ter em casa tal como instrumentos de cozinha que são necessários.

Este livro está dividido em categorias. Os cereais, oleaginosas e sementes, feijões e leguminosas, legumes, fruta e por fim smoothies e sumos

E no fim tem uma categoria onde a autora explica como é viver segundo as Delicias De Ella onde fala sobre o Brunch, um jantar com amigos, piqueniques, entre outros.










A minha opinião: Acho que é um livro super completo com uma enorme diversidade de receitas que vai desde doces, a pizzas e saladas. Super fácil de compreender e com receitas também super fáceis e rápidas de fazer (que é o que queremos!).



"Ella é o exemplo perfeito da blogger que se tornou uma estrela global."

Recomendo este livro a todas as pessoas que estejam a transitar para uma alimentação vegan ou para quem queira deixar de comer produtos animais de vez em quando, é uma excelente ajuda! 

Se ficaram curiosos com alguma receita digam-me nos comentários que eu faço um post com a receita! 

Já conheciam este livro?
O que acharam?

Beijinhos, Mónica.





You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoro este tipo de livros e, de momento, ando a tirar receitas de um deles. :P
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro livros de receitas <3
    Não conhecia o livro por acaso
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas tenho que dar uma espreitadela ao livro porque parece mesmo excelente!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia esse livro, mas ainda não o li e estou muito ansiosa para o fazer porque parece me realmente muito bom :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia mas pelas imagens que mostras-te adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Recebi-o o no Natal e adoro-o! :)

    Beijinho*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar

Instagram