4 Formas de Usar ÓLEO DE COCO - Black Rainbow

6 de março de 2017

4 Formas de Usar ÓLEO DE COCO

Olá!!

Sempre tive problemas com acne e posso garantir-vos que isso, por vezes, deixou a minha auto estima bem lá no fundo. Contudo consegui ganhar mais confiança com isso perceber que somos como somos e só temos de saber aceitar isso.

Nos dias de hoje já não tenho muito acne mas sim as marcas que ficaram dele. E sei que vou ficar com elas para sempre, claro que posso tentar reduzir mas "apagá-las", é impossível. Então eu tento de tudo para ter uma pele mais saudável e apercebi-me que quanto mais os produtos que uso são naturais, melhor fica a minha pele.


Então hoje trago-vos um produto que salvou a minha pele (e até a mim).

ÓLEO


ÓLEO

Provavelmente já ouviram falar no Oleo de Coco e o bem que ele faz. Contudo não devem de saber as maravilhas que pode fazer à nossa pele, ao cabelo e à nossa saúde e é exatamente isso que eu vejo tentar vos dar a conhecer.

O oleo de coco é bastante benéfico para a saúde (ainda mais de for extra virgem) e pode (e deve) ser usado de diversas maneiras. Este oleo é uma gordura que hidrata o cabelo e a pele, ajuda a diminuir o colesterol , fortalece o sistema imunitário, melhora o transito intestinal e ajuda a queimar gordura.

ÓLEO


Vou vos mostrar como utilizar o oleo de coco para a pele, o cabelo, para emagrecer e como o cozinhar.

PELE
Usar oleo do coco na pele pode ser bastante benéfico pois este é antifungico o que hidrata a pele sendo facilmente absorvido.
A forma como eu o utilizo e acho que é a melhor maneira é ao Retirar a Maquilhagem. Para utilizarem desta maneira é só colocar um pouco nos dedos (no inverno estará no estado sólido e no verão estará no estado liquido) e massajarem nos dedos até ficar liquido, depois é só passar pela cara toda e insistir nos olhos para retirar a mascara (este oleo também resulta com a mascara à prova de agua).

ÓLEO

ÓLEO


ÓLEO

Este oleo é bastante benéfico para disfarçar estrias, manchas e imperfeições na pele sendo recomendado a sua utilização todos os dias nas areas mais problemáticas.


CABELO
Existem várias mascaras caseiras onde se pode utilizar oleo de coco devido à sua potencia de hidratação. E entre muitas vou apresentar 3.


Sendo vegan, recomendo a terceira, visto que não utiliza qualquer produto animal.

Mas qualquer das 3 mascaras devem ser aplicadas no cabelo acabado de lavar e seco com uma toalha para tirar o excesso de água e deixar atuar durante 20 a 25 minutos. Depois é lavar novamente o cabelo para retirar bem a mascara.


COZINHAR

O oleo de coco pode ser usado em refogados, arroz, na confecção de doces, entre outros.
Por isso a maneira mais fácil se o usar é substituindo a gordura que normalmente se utiliza. Por exemplo, se normalmente utilizas 2 colheres de azeite, agora usas 2 colheres de oleo de coco. Os benefícios deste oleo será melhor de for extra virgem.


EMAGRECER

Dizem que consumir oleo de coco todos os dias faz com que queime as gorduras corporais o que fará emagrecer. Não sei se é mito ou verdade mas de qualquer maneira decidi partilhar com vocês.

É recomendado ingerir de 2 a 4 colheres de sopa, diariamente, de preferência oleo de coco extra virgem, adicionando em sumos, saladas, chás ou café.



Eu comprei este no Continente em promoção e (se não me engano) custou menos de 5 euros, o que é fantástico visto que este oleo tem um preço muito elevado.

E estas foram (algumas das) formas em que se pode utilizar o oleo de coco que tem dado imenso que falar.

Vocês, já conheciam este oleo?
Utilizam?
O que acham?

Beijinhos, Mónica.

13 comentários:

  1. Eu uso-o no cabelo seco, deixo-o durante uns quinze ou vinte minutos e depois lavo-o. As pontas ficaram completamente diferentes logo na primeira aplicação, todas suaves e fechadinhas :3 Basta fazer isto uma ou duas vezes por semana para sentir-se a diferença aos poucos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar no oleo de coco, mas não sabia ao certo para que servia ahah :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  3. Realmente tem inúmeros benefícios, é uma coisa ótima para se ter em casa :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Ótimas sugestões! Adorei :)

    www.catmorais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O óleo de coco tem imensas utilizações, mas eu adoro usá-lo essencialmente para fortalecer a minha máscara de cabelo!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  6. No jumbo vende óleo de coco extra virgem a cerca de 3€, é muito barato! Não fazia ideia que era bom para as estrias, mas vou experimentar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro usar óleo de coco, tanto para cozinhar como no cabelo.. Tenho ótimos resultados. Beijos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. óleo de coco é uma das melhores coisas!
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro mas acho que sou intolerante :(

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Só usava óleo de coco na comida, não sabia que podíamos utilizar de tantas formas! Interessante! bj

    Passa pelo meu blogue, espero que gostes

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post, principalmente as dicas de como usar o óleo de coco no cabelo... muito obrigada.

    www.obatomdacinderela.blogspot.pt

    Beijoca,
    Joana

    ResponderEliminar
  12. Já agora... aconselhas algum em especifico?

    Mercii :)

    J.

    ResponderEliminar
  13. É mesmo excelente óleo de coco, ando para comprar já há algum tempo, mas é tão caro, ando a ver se o apanho em promoção :p

    ResponderEliminar