BLACK MIRROR - Um mundo assim tão distante? / MyRecommendations - Black Rainbow

31 de março de 2017

BLACK MIRROR - Um mundo assim tão distante? / MyRecommendations

Olá a todos!

E mais uma vez it`s a serie related post! Porque series nunca são demais!

Numa busca incansável de novas series para ver, deparei-me, no blog do The Ghostly Walker (o melhor sitio para encontrar series, sem duvida alguma), com Black Mirror. Já tinha visto a imagem da serie várias vezes quando ia ver as minhas series habituais mas nunca me chamou a atenção. 

MIRROR

Decidi dar-lhe uma oportunidade. A verdade é o primeiro episódio é "horrível", não "horrível" de estar mal feito mas "horrível" por causa da situação que parece tão real que até nos faz sentir mal. E isso fez com que eu (com receio) continuasse a ver a serie.

Black Mirror tem uma historia diferente em cada episódio, num futuro tecnológico. Em cada episódio é mostrado como esta tecnologia afeta as pessoas e a sociedade em geral. Mostra o lado mais obscuro das redes sociais e de como as novas tecnológicas podem "tomar conta de nós".

Estreou em 2011 e até agora tem 3 temporadas, tendo a primeira e a segunda 3 episódios e 3 temporada com 6 episódios. A 4 temporada já foi confirmada contudo sem data prevista.

Eu gostei especialmente desta serie porque mostra como as novas tecnologias realmente podem fazer à sociedade e à nossa mentalidade. São situações que no futuro podem muito bem vir à acontecer (o que é bastante assustador). E pensando bem este futuro não esta assim tão longínquo! 

Todos nós pensamos que as tecnologias só nos vieram ajudar contudo esta serie mostra exactamente o contrário!
Acho que nas três temporadas apenas houveram 2 ou 3 finais felizes.

Agora vou vos dizer quais foram os meus episódios favoritos por diferenciados motivos.

1ª Temporada
Gostei do 3 episódio pela tecnologia que é mostrada. Sinceramente acho que seria uma boa tecnologia para a raça humana. Mas claro, existem sempre contras como é explicito no episódio.



2ª Temporada
O 1 episódio  também gostei bastante devido à avançada tecnologia que é mostrada. Tentem imaginar se isto pudesse realmente acontecer!!



Agora o 3 episódio mostra como estas novas tecnologias podem até "ameaçar" a politica e com isso a sobrevivência do nosso pais. É simplesmente incrível.



3ª Temporada
O episódio 1 foi sem duvida o que eu gostei mais e que mexeu comigo. É basicamente o mundo em que vivemos neste momento mas muito mais real. É passado num futuro onde as pessoas interagem e se comportam com outras apenas para serem mais "sociais" e terem mais fama. Onde toda agente é falsa mas só para serem bem vistos e com uma alta "pontuação". Basicamente o que nosso dia a dia!



Episódio 4 aborda uma tecnologia que (ainda) não existe mas que eu desespero que exista. Uma tecnologia que acabaria com imensos medos e suposições! Eu sem dúvida que iria usufruir dela! Alem de que as personagens principais são duas mulheres o que mostra a sociedade já moderna.



Por ultimo o episódio 6 foi, sem margem de dúvida, o que mexeu mais comigo. Mostra uma sociedade onde as redes sociais têm um impacto fenomenal e onde as pessoas não têm a noção disto, fazendo e dizendo tudo que querem ser querem saber das consequências. Um final super surpreendente onde o karma faz o seu trabalho (brincando um bocadinho - onde não há brincadeira nenhuma possível). 
Não encontrei o trailer oficial mas encontrei um fan made.




Sinceramente acho que esta serie esta super bem conseguida e realista e recomendo a toda a gente a ver e a pensar um bocado sobre o assunto.

Esperando ansiosamente pela 4 temporada!

Espero que tenham gostado de conhecer mais Black Mirror.

Deixei-vos curiosos?
Vão ver?

Beijinhos, Mónica.



11 comentários:

  1. Ainda não conhecia a série mas pareceu ser bem interessante!
    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  2. Adorei o 1o episosio da terceira temporada! E há um em que eles têm uma cena o rewind, que da pra ver as memórias, sabes? Esse adorei mesmo! Esta série é brutal!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adoro Back Mirror, mas ainda estou na primeira temporada porque não tenho muito tempo para assistir. A série é muito boa!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  4. Esta série é excelente mas deixa-me seriamente perturbada! No final espero sempre algo positivo mas acabo sempre com uma enorme sensação de desconforto!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ResponderEliminar
  5. Esta série está simplesmente incrível! Devorei-a numa semana e pouco e ainda tive tempo de ficar a pensar (bastante) ao final de cada episódio. É aquele tipo de série que mostra um mundo futuro tão realista que nos deixa com medo do que está para vir!
    (adoro que tenhamos um gosto tão parecido! ahah)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a série mas fiquei super curiosa!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Fiquei mesmo interessada nesta série! Adoro mesmo o mundo da tecnologia e adoro ver séries, por isso parece a junção perfeita :D
    Parabéns pela parceria! As medalhas são super fofas :)
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
  8. Uh mais uma para ver! Adoro séries, esta parece top. Comecei recentemente a ver Skam por recomendação tua e estou a adorar <3 Vou sem dúvida ver esta!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca assistir, mas já tinha visto o nome dessa série em algum lugar e agora sabendo do que ela se trata eu fiquei com vontade de assistir. Assim que eu estiver com tempo vou ver :D

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  10. Por acaso agora que voltei a ver séries, ando mega curiosa com esta :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  11. É sem dúvida uma das melhores séries do momento. Eu que pensava que depois de uma primeira temporada brilhante, nada mais me surpreenderia, veio a terceira temporada e elevou a fasquia ao máximo, explorando caminhos que jamais imaginaria. É daquelas séries fantásticas que recomendo sempre aos meus amigos :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar