DO GINÁSIO PARA O HOSPITAL I PRIMEIRA IDA AO GINÁSIO - Black Rainbow

14 de abril de 2017

DO GINÁSIO PARA O HOSPITAL I PRIMEIRA IDA AO GINÁSIO

Considero-me uma pessoa saudável (na medida do possível). Sendo vegan é mais fácil ser saudável porque como os desentendidos dizem "só comes alface" e mais algumas coisinhas. Mas para ser uma pessoa saudável sei que não é só a alimentação que conta mas também o exercício.

GINÁSIO

Como eu já tinha referido neste post, houve uma altura em que eu andei viciada em exercício (antes de ser vegan). Ia ao Youtube e procurava videos para fazer em casa. Basicamente todos os dias fazia exercício - o que foi um exagero - mas a verdade é que passado alguns meses já tinha pessoas a dizerem-me que estava mais magra (mas nunca me considerei gorda). Sentia-me feliz por ouvir esses comentários e continuava a faze-lo. 

Ate que descobri o veganismo. Deixei de praticar exercício e foquei-me na alimentação. Errado! Uma vida saudável precisa de ter as duas coisas combinadas - boa alimentação e exercício diário.

Nos últimos meses sabia que tinha de começar a pratica de exercício e como tal uma vez por outra lá ia eu ao youtube fazer uns videos. Contudo não era o que devia de ser pois fazia um video uma vez por semana e provavelmente já não fazia mais nada nesse semana (e por vezes, nem na outra). Sabia que as coisas tinham que mudar.

Então na semana passado inscrevi-me no ginásio (finalmente). Digo finalmente pois eu já tinha esta ideia à muitos anos, desde que comecei a fazer exercício em casa praticamente. Mas nunca tive possibilidade de o fazer. 

Vocês nem sabem o que senti quando sai do ginásio e pude dizer "estou inscrita num ginásio"! É quase como concretizar um sonho. Para alguns pode ser uma coisa banal mas para mim não o é, porque primeiro eu preocupo-me muito com a minha saúde e corpo e também porque o ginásio não é assim tão barato.

Inscrevi-me no dia 11 e no dia 12 fui logo! Fui com uma amiga e acreditem, é muito melhor com companhia, pois tens sempre alguém para puxar por ti ou tu puxares pela pessoa - e ao fazer isto estás também a puxar por ti próprio.

Contudo nem tudo correu como o esperado! 

Nas ultimas semanas não me tenho sentido muito bem. Sou asmática e com alergias e este tempo é horrível (se tens alergias, sabes do que falo). Tenho tido tosse e a minha respiração não tem andado a 100%. Mas dizem que o exercício faz bem a tudo então pensei que só me iria fazer bem! 

A primeira aula que fizemos foi a "Localizadora" onde se trabalha mais as pernas e os glúteos. A aula correu bem e senti bem os músculos a serem trabalhados. Mas no final senti que estava com asma, sentei-me um bocado a ver se passava e melhorou. Fui andar um bocado na passadeira mas quando saí esta ainda pior. Ao tomar banho percebi que a falta de ar não é passar assim tão rápido e eu não tinha nada para tomar. 

Saí do ginásio e decidi que era melhor ir ao hospital para ver se me receitavam alguma coisa, estava bastante enganada!

Sou uma pessoa com (alguns) problemas de saúde e com o meu histórico no hospital mandaram-me logo para a sala laranja (a pior). Fiz análises enquanto me obrigaram a estar sentada numa cadeira de rodas - sim porque nem me deixavam andar. Passei lá 2 horas e quando as análises vieram chamei a minha mãe para falarmos com o médico.

Então não é que não me receitaram nada?! Disseram que como tenho o tal problema (de coração) as bombas do asma não são aconselhadas para mim, ou seja, sempre que tiver um ataque de asma tenho de ir ao hospital (o que vale é que sou isenta, se não ia à falência nos hospitais). 

E eu pensei "Isto significa que não posso ir ao ginásio?"? Estava tão feliz por finalmente poder ir ao ginásio e afinal acontece-me isto. Mesmo assim, decidi ir no dia a seguir (dia 13) ver o que acontecia. 

Fomos logo as 9:30 e fiz 30 minutos de passadeira e depois uma aula de alongamentos e assim e a verdade é que a aula até me fez bastante bem. Saí de lá super bem da respiração. 

Lá aconselharam-me a não fazer algumas aulas devido a não ter nenhuma medicação para a asma. Mas eu não vou deixar de ir só porque tive um ataque de asma na primeira vez! Até pode ter sido por causa do tempo que é horrível para quem tem alergias por isso tenho de continuar a tentar. Vamos ver se o meu corpo aguenta.

Eu quero e preciso de andar no ginásio, ter uma rotina! E não é uma ida ao hospital que me vai deixar de o fazer. E mesmo depois de tudo, estou muito feliz por estar finalmente inscrita num ginásio!

Vocês, frequentam um ginásio?
Gostariam de o fazer?
Alguma vez o vosso corpo trocou-vos os planos?

Beijinhos, Mónica





11 comentários:

  1. Acho que deves continuar a ir ao ginásio mas, acima de tudo, deves cuidar da tua saúde! Informa-te acerca dos exercícios mais adequados e, quem sabe, até pode haver alguns que te ajudem a controlar os problemas de asma :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. Exercicio fisico faz muito bem, ate mesmo quem tem problemas de asma. Temos é que saber "ouvir" o nosso corpo e parar quando ele nos pede :)

    As melhoras :)
    Beijinhos e boa Páscoa :)
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive num ginásio mas depois percebi que aquilo não era para mim porque prefiro mil vezes fazer exercício ao ar livre.
    Beijinhos:)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá, compreendo-te bastante bem, tenho bronquite alergica ou seja, facilmente tenho um ataque de 'falta de dar' e então nesta altura com as alergias é sempre a piorar. Mas digo-te que o exercicio é a melhor coisa que podes fazer, agora ainda estás muito no inicio mas a longo prazo vais sentir uma enorme redução nos sintomas de asma etc, eu sempre que pratico desporto c regularidade deixo logo de precisar das bombinhas para os ataques, é quase imediato.
    beijinhos, jess
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  5. Desde que não voltes a ter esses ataques e que faças exercício de forma moderada, o ginásio pode fazer-te bem. Mas não exageres muito! (:

    ResponderEliminar
  6. Oh pa, que azar! Eu não tenho asma mas tenho algumas alergias, por isso consigo imaginar um bocadinho o quão mau deve ser :o As melhoras <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Tenta continuar porque o exercício não faz mal nenhum, tens é de fazer exercício na medida certa para ti. As melhoras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Por vezes a asma pode mesmo ser despoltada ou agravada com o exercício por isso aconselho-te a falares com algum médico e com alguém do ginásio para poderes saber os exercícios que são mais adequados para atua condição.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que o importante é que escolhas as aulas mais adequadas para ti! Não sei que problema tens no coração, mas também tenho um coração mais fraquinho e há certas coisas que nunca pude fazer no que toca a exercício físico. Espero que a partir de agora corra tudo bem e que adores o ginásio! :p
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  10. Também sofria de asma quando era mais nova, e sei bem o que é sofrer de alergias, é péssimo! Mas tenho a certeza que um pouco de exercício te vai fazer bem, é uma questão de perceberes o que é mais adequado para ti <3 Espero que corra tudo bem!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente não vou ajudar muito com isto, mas já pensaste na natação? Se fizeres com calma estás a praticar exercício sem esforçares demasiado o coração (tens é de evitar água fria). Também é bom para quem tem problemas respiratórios, mas é melhor aconselhares-te primeiro com um cardiologista.

    Beijinho e força :)

    ResponderEliminar