F*CK FAKE FRIENDS - Black Rainbow

5 de abril de 2017

F*CK FAKE FRIENDS


"F*ck fake friends, we don't need 'em
Only thing they're good for is leaving"

- Bebe Rexha


Olá!


Amigos são a nossa segunda família (quase primeira, atrevo a dizer), estão lá no nosso melhor tal como no nosso pior. São como uma terapia que nos ajudam mesmo sem terem noção disso. Contudo nem todos os "amigos" são como esperamos.

Depois de ler o post da Sofia que falava sobre as amizades perdidas depois a faculdade e das amizades que acabaram por razão nenhuma, comecei a pensar mais sobre o assunto.



Sempre fui uma pessoa com amigos (não era "popular", não é isso) mas tive sempre o meu grupo de amigos, uns mais chegados que outros, mas isso é normal. A verdade é que desses grupos que fui formando ao longo dos anos, consigo contar pelos dedos as pessoas que ainda falam comigo. E tive amizades de bastantes anos mas devido ás reviravoltas da vida, fomos nos separando e o contacto perdeu-se. 

Passados alguns anos tive oportunidade de estar com algumas pessoas dessas amizades mais duradouras mas a verdade é que senti que essas pessoas já não queriam reaver essa amizade e eu pensava "será que eu fiz alguma coisa de errado?". Não percebi, de todo. Até podia ser impressão minha mas não aposto muito nisso. Eu queria e quero manter contacto mas pelos vistos o sentimento não era mutuo.

Todos já tivemos (ou temos) aquelas pessoas que se fazem passar por nossos amigos mas que falam mal de nós pelas costas, são os "amigos" mais fáceis de encontrar, não acham? Sinceramente, são felizes assim?  

Até à pouco tempo eu nunca tinha imaginado o que seria uma amizade por conveniência. Mas por muito que custe admitir eu tive uma e ainda durou anos! Não me arrependo dessa amizade porque me trouxe coisas muito boas e das quais nunca vou esquecer. Sei que essa amizade começou por uma razão e depois continuo mais por conveniência (agora percebo isso). E não me interpretem mal, eu não tinha uma amizade com uma pessoa que não gostava, não! Eu gostava muito da amizade que tinha com a pessoa o problema é que os nossos feitios não se davam (nada) bem. E sinceramente, por vezes, eu sentia-me sem auto-estima nenhuma e sinceramente acredito que a pessoa não fizesse por mal, eu sei que não mas era a minha maneira de ser, como a dela que não combinavam.

Esta amizade acabou com o "primeiro passo" da outra pessoa e hoje até que sinto que lhe tenho de agradecer. Tenho noção que sou uma pessoa bastante influenciável e ingénua e eu nunca teria dado esse passo.

A estas amizades "falsas" só desejo tudo de bom e que sejam felizes mesmo que o sentimento não seja reciproco. 

Com o fim do secundário são poucas as amizades que duram. Mas sei que podemos não falar todos os dias (ou meses) mas se precisar de alguma coisa, estão lá para ajudar.

Ainda na semana passada estive com uma amiga que apenas esteve na minha turma uns meses mas que eu adorei conhecer, e ela falou no blog a dizer que gostava e que um dia ainda seria famosa (muito simpática ela). Esta rapariga é daquelas que posso passar anos sem falar que se ela me vir na rua, sei que vem ter comigo. 

As amizades que ainda mantenho contacto nos dias de hoje são das pessoas mais improváveis e adoro que se mandar uma mensagem para nos encontrarmos aceitam logo e por estas amizades eu estou muito grata!

 E claro, amizades com rapazes são 10 vezes mais prováveis de ainda durarem. De todas as amizades com rapazes que tenho, até hoje, se os vir na rua vou cumprimentá-los.

Com isto tudo, digo tudo acontece por uma razão e se uma pessoa entra na nossa vida é por algum motivo mesmo que se demore a percebê-lo. As pessoas vêm e vão, é a lei da vida, só temos de saber aceitar e não guardar rancor. 
E de todos as amizades, as que mantenho hoje sei que são as melhores que poderia ter.

E para todos os amigos falsos que por aí andem:
"I'll say it to your face, fuck fake friends"


Não estou, de todo, a atacar ninguém ou a pedir justificações, estou apenas a dar a minha opinião sobre a minha vida.

Sei que este post é super diferente do habitual mas realmente senti que devia falar sobre o assunto. E espero que tenham gostado.

Gostavam de ver mais post assim?
O que têm a dizer sobre o assunto?
E as vossas amizades, são verdadeiras?

Beijinhos, Mónica.





5 comentários:

  1. Por acaso nunca tive assim uma amizade (pelo menos que eu saiba) e ainda bem! Estar com uma pessoa por interesse é muito mau e nem sei como é que conseguem :/
    Podes trazer mais posts deste género!
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado querida :D

    Concordo plenamente... e já falei sobre este tema no ootd meu. Deixei de gostar e de querer compreender as pessoas. Amigos conto pelos dedos de uma mão. E chegam!

    NEW DECOR POST | 10 Tips To Decor With Neutral Colors!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ja tive amizades assim e acabei por me magoar bastante. Hoje em dia olho para trás e agradeço por elas porque acabaram por me ensinar muitas coisas.

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já tive amizades assim, em que as pessoas se aproximam apenas para se aproveitarem mas, felizmente, tenho amigos com que posso sempre contar!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro esses bate papos! Eu já tive algumas amizades assim também e, com o tempo, elas saíram da minha vida, afinal, amizades falsas não tem como durar, né? As que permanecem são as verdadeiras, e as melhores de todas são aquelas que podem passar meses longe de mim, mas sempre quando voltamos a nos ver, percebemos que a amizade mantem a mesma essencia <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar