SKAM MUSIC OBSESSION - Black Rainbow

26 de abril de 2017

SKAM MUSIC OBSESSION

Olá a todos! 
Como foi o vosso feriado? Para muitos sei que foi ótimo porque não tiveram escola, am i right?

Abril foi um mês fantástico em relação a descobrir novas músicas/artistas. E se já me conhecem minimamente, sabem que quando gosto de uma serie, gosto mesmo! Então juntar uma das melhores series de sempre a uma playlist on point, nem sei o que dizer.

Já falei de Skam aqui e de como afetou a minha vida. Mas a 4 temporada já estreou na semana passada e eu juro que esta espera está a dar cabo de mim. Como disse no post anterior todas as semana lançam conversas (de telemóvel) e clips do próximo episodio e acreditem é super frustante quando vejo os clips durante a semana e depois no episodio completo tudo o que aparece são os clips já vi! Por um lado é super giro perceber como as coisas acontecem "em tempo real" das personagens mas depois tem este lado horrível de já teres visto tudo durante a semana.

Mas passado em post de hoje que foi isso que vos trouxe até aqui.


A soundtrack de Skam é a melhor banda sonora que eu já ouvi numa serie!

E para perceberem do que falo, têm que ver a serie porque o que faz com que uma música seja boa (numa serie) é a cena onde ela se ouve. Os produtores (ou wtv) que escolhem as músicas para as cenas são incrivelmente "certeiros"!

Então hoje venho mostrar-vos as melhores músicas que passaram na serie ou as músicas que mais marcaram devido ás cenas onde se ouvem.

A primeira que vos aconselho a ouvirem é "Hold My Liquor" do Kanye West. Certamente já a conhecem mas só me chamou á atenção devido á cena onde ela toca. É tão "perfeitamente ligada" á cena que nos faz sentir o que a personagem sente. Sem duvida uma das minhas obsessões!
E eu não sei o que aconteceu com esta música porque eu não encontrei video dela em lado nenhum então podem ouvi-la na playlist do Spotify embaixo!


A segunda música é uma música norueguesa, provavelmente a minha favorita de todas, que apareceu no 1º episodio da 4ª temporada que saiu na sexta passada. Chama-se "Fy Faen" ("Put* Merd*) de Hkeem feta. Temur. Logo quando a ouvi fiquei logo viciada. Tem um ritmo super high e faz nos querer logo dançar. Estou super louca por esta música e tenho a certeza que também vão ficar!!



Esta música, para os amantes de EVAK (como eu!), é um obrigatório para esta lista. Chama-se "5 Fine Frøkner" de Gabrielle, sabes qual é certo?? -  Não quero ser spoiler mas para quem viu a 3 temporada, aquela cena na cozinha é muito fofa, certo? - Confesso que quando a ouvi na serie não gostei mas depois de ver a cena a segunda vez, terceira e por ai fora, fiquei completamente obcecada! O que é frustante é querer cantar e não saber a letra!! Estou com a necessidade de aprende norueguês!



A próxima chama-se "Dick in the Air" - i know what u thinking! - de Peaches mas a sério é uma música super vibrante e diz praticamente tudo o que precisas de saber sobre a serie! Fico-me por aqui. E mais uma vez não encontrei o video oficial da música em deixo aqui um com clips da serie.



"Call Your Girlfriend"  de Robyn é outra para os amantes da terceira temporada. Só a terceira vez que (re)vi a temporada é que me apercebi a importância que esta música tem na sequencia da história. A letra tem TUDO  a ver com a cena e a história e vocês precisam de ver para percebem do que falo. Eu andei desesperada para encontrar esta música porque sinto que é uma música que era capaz de pôr na minha playlist mesmo não sendo da serie e ouvi-la todos os dias. Fica a dica.



Aloha de Møme ft. Merryn Jeann é uma música super calma e relaxante que também apareceu no ultimo episodio que saiu e garanto-vos que é das melhores cenas que já vi  numa serie.  A dinâmica and the aesthetics da cena é brutal e vocês têm que ver!



Estas foram (algumas) músicas que eu gostei mais de conhecer através de serie. Contudo a serie usa imensas músicas atuais que todos nos conhecemos e algumas delas em cenas bastante importantes. Tais como a "High for This" (melhor cena de todas as temporadas e com a melhor soundtrack possível - se é que entendes! - para quem não viu a serie só precisa de ouvir a música mesmo para  percebe o que acontece durante a cena. ), "Can`t Feel My Face", "The Hills" e "I Feel It Coming" do The Weeknd; "Good For You" da Selena Gomez; "Gimmie More" da Britney Spears; "Take Me To The Church" do Hozier; entre muitas outras.

Criei uma playlist própria para as minhas músicas favoritas da serie no Spotify que deixo aqui. Tenho a certeza que vão adorar tal como eu.


A cada novo episódio saem novas músicas então se ficaram curiosos, sigam que, se eu viciar em mais alguma, adicionarei a playlist.

Já conheciam alguma?
Ficaram obcecados com alguma destas?
Vão ouvir mais?

Beijinhos, Mónica.

4 comentários:

  1. Adoro absolutamente esta serie
    A série que a nova temporada já foi lançada???? Não acreditooo!
    Adorei o post
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Dei um gritinho quando vi esse post de tão animada haha adoro quando falam de SKAM! Eu também não gostei de 5 Fine Frøkner quando ouvi pela primeira vez, mas me forcei a gostar porque né, é obrigatória HAHA. Dick In The Air é clássica também, amei essa cena. Nunca tinha reparado na letra de Call Your Girlfriend, mas caramba, combina muito mesmo. Aloha é incrível também, uma daquelas músicas que eu super escutaria todos os dias! Amei o post <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar de Skam, mas agora que disses-te que é a série com melhor banda sonora, fiquei mesmo curiosa :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ai obrigada por este post! Primeiro por me ajudar a descobrir algumas músicas que não conseguia encontrar e depois por me relembrar que já saiu a 4 temporada de Skam *.*
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar