THIRTEEN REASONS WHY - MyRecommendations - Black Rainbow

10 de abril de 2017

THIRTEEN REASONS WHY - MyRecommendations

Ok, eu sei que já devem de estar fartos de ouvir falar sobre THIRTEEN REASONS WHY e que vários blogs já falar sobre a serie mas a verdade é que depois de a ver, era impossível não partilhar no blog!

Acabei mesmo agora (quinta-feira) o ultimo episódio e soube de imediato que tinha de vir escrever-vos sobre tudo, o que eu possa dizer sem spoiler, para não me esquecer de nada.


Com certeza que já ouviste falar sobre 13 Reasons Why mas será que sabes o que retrata (realmente)?

Tudo começa quando Clay recebe uma caixa onde se encontram 7 cassetes de audio. Clay percebe depois que essas cassetes foram gravas por Hannah, uma rapariga que se suicidou pouco tempo antes, onde esta diz as 13 razões pela qual acabou com a sua vida
A series está dividi em 13 episódios (cada um com mais ou menos 1 hora) onde em cada episódio é contado um desses motivos e onde esses motivos vão ficando cada vez piores.

Tenho a confessar-vos que o motivo forte que me levou a ver esta serie foi o facto de "ser um projecto" da Selena Gomez. Vejo-a como um exemplo e perceber que ela passou por momentos como a Hannah passou na serie deixa-me bastante triste. 
Mas depois de acabar a temporada percebo que estava a desvalorizar a história por completo!

Eu nunca tinha visto uma serie tão real e tão verdadeira. Uma história onde nos faz perceber que apenas um gesto pode ajudar alguém ou fazer totalmente o contrário, ser uma motivo para se suicidar. Ao longo dos episódios ia percebendo que coisas (que nós pensamos que são) mínimas podem mudar tudo. 

O que gostei nesta serie foi que a produção mostra tudo, sem medos, mostra a realidade! Mostra que todas as pessoas sabem, e vêem, o que se passa mas que ninguém faz nada para o mudar (e que, pior, ainda ajudam ao problema). Esta fala sobre homossexualidade, violação, como os boatos nos podem afectar, drogas, e claro, depressão e suicídio.

Trailer:


Esta serie teve logo lugar na minha lista de favoritas (Tal como teve Skam, podem ver aqui) no TVShowTime (podem me seguir aqui) talvez mais por querer tanto que as pessoas a vejam, porque é uma serie que precisa de ser vista por toda a gente, do que propriamente ser das minhas favoritas.

Este serie precisa de ser mostrada a toda a gente para que percebam como as acções podem afectar a vida das outras pessoas mesmo sem nos apercebermos. 

Façam um favor a vocês mesmos e, se ainda não viram, dêem-lhe uma oportunidade e eu garanto que não se vão arrepender.

Eu, a partir de agora vou obrigar-me a mim mesma a tomar (ainda) mais atenção ao que digo e como digo porque sei que pode prejudicar alguém e acho que todos deviam de fazer o mesmo. 

Porque, se pensarmos bem, o bullying não é de agora mas quem sabe se não começa a acabar agora. (Demasiado sonhadora)

Já viram a serie? O que acharam?
Quem ainda não viu, convenci-vos?

Beijinhos, Mónica

4 comentários:

  1. Já li sobre a série e gostava de ler o livro primeiro, mas tenho receio porque sou bastante susceptível a gatilhos mentais :\

    ResponderEliminar
  2. wow, wow, wow! QUERO TANTO VER :OOOOO
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Opa eu ainda não vi mas acho que vou ver! :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. Obrigado querida :D

    Ainda não vi mas das críticas que tenho lido, vou ter mesmo de começar a ver em breve!

    NEW REVIEW POST | Finally I've tested a TISSUE MASK. Worked it? :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar