VEGAN BATH | GREENCHOICES #4 - Black Rainbow

28 de abril de 2017

VEGAN BATH | GREENCHOICES #4

Acho que posso afirmar que hoje em dia já toda a gente sabe que ser "vegan" não significa apenas não comer produtos animais mas sim  NÃO UTILIZAR qualquer produto de origem animal. Contudo sei que ainda existem pessoas que não sabem deste lado do veganismo.

Uma coisa que foi super complicada para mim foi encontrar produtos de cosmética e beleza totalmente vegan e cruelty-free. Só com tempo é que comecei a descobrir sítios e marcas que poderia usar. 

Hoje em dia confesso que tenho ainda alguns produtos que, eu sei que, não são totalmente vegan porque já os tinha antes de me tornar vegan e porque até agora não tinha encontrado alternativas. Mas aos poucos sei que todos os produtos que utilizarei serão vegan.

Mas os produtos que hoje vos venho mostrar são produtos de banho



Champô foi a coisa mais fácil de encontrar! Encontrei a mais ou menos um ano e desde aí que só utilizo desta marca. Elisa Câmara tem imensos produtos vegan, todos são cruelty-free mas pelo que li nem todos os produtos são totalmente vegan.


Gosto de experimentar vários cheiros e com diferentes objetivos. Já utilizei o de Trigo e Aveio e o de Camomila. De momento escolhi o de Urtiga que tem um cheiro super bom! 



Da mesma marca tenho a Amaciador (que sinceramente, raramento uso, porque não acho que me faça falta) de Jojoba. Se utilizo uma vez por mês, já é muito! Deixa o cabelo suave e desembaraçado mas como já disse não acho que o meu cabelo necessite de amaciador.



Ambos o Champô e o Amaciador comprei numa loja local de produtos naturais (para quem é de Abrantes, fica em frente á Mhia - que eu sei que há por aqui pessoas de Abrantes!)


Já o Gel de Banho foi uma descoberta mais complicada. Só comecei a usar gel de banho totalmente vegan á mais ou menos 1 mês. - Eu sei que devia ter pesquisado mais! - Mas a verdade é que foi a partir do blog que descobri sites online (como a Primor) que vendem produtos totalmente vegan. 
E foi na Primor que encontrei esta surpresa.


Já estão fartos de saber que sou obcecada com chocolate e quando vi este gel de Chocolate e Laranja a menos de 2 euros não pensei duas vezes e tive de o encomendar.

Tem um cheirinho tão bom!! É suave mas que deixa a casa de banho toda a cheirar a "chocolate orange"!


Pelo que li a marca Ziaja também é cruelty-free e vegan.
Gosto imenso desta marca e com certeza irei apostar em mais produtos da mesma.

Espero que tenham gostado de conhecer mais umas marcas vegan que podem encontrar em vários sites a preços bastante acessíveis! 

Este post faz parte da rubrica GreenChoices, para saberes mais clica aqui!

Conheciam alguma destas marcas?
Utilizam alguma?

Beijinhos, Mónica.

8 comentários:

  1. Conheço a Elisa Câmara: quando contactei, disseram-me que os champôs e amaciadores são veganos, mas no site têm mais produtos (rosto, corpo) que têm ingredientes que podem ser de origem animal ou vegetal. No entanto, da última vez que peguei num dos champôs da marca, notei que mudaram o Não testado em animais para Produto acabado não testado em animais e fiquei bastante desconfiada: não é pelo produto finalizado não ser testado em animais que significa que todo o processo seja igualmente isento. Como não uso mais (aboli os parabenos e SLS) não voltei a contactá-los, mas aconselho-te a fazê-lo.

    Quanto à Ziaja não confio, já que seguem o protocolo REACH (que poderá exigir testes em animais) e só revelam que os ingredientes puros é que não são testados: os restantes tópicos (outros ingredientes, fornecedores, se enviam para outra empresa testar, etc) não são referidos.
    Para gel de banho, experimenta os do I Love..., também os encontras na Primor.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou na fase de procura. Já uso produtos vegan para os cuidados de pele/cabelo, mas faltam-me os produtos de banho. Talvez experimente estes :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Eu fico muito curiosa com a marca Ziaja, apesar de ainda não ter experimentado nenhum!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo usar muito a Ziaja, é uma marca que adoro! Tens que usar a novex, é totalmente cruelty free *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. O gel de banho deixou-me com algum interesse de experimentar.
    Adorei o post :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com este gel de banho!! Deve ter um cheiro óptimo!

    ResponderEliminar
  7. Ai como adoro este post! E adoro a Primor :) Fiquei super curiosa em relação a esses produtos.

    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Bem, vou ter que ir a essa loja cá em Abrantes! Ahah. Geralmente este tipo de produtos só compro online, achava que cá não existia grande variedade. Mas vou investigar essa marca Elisa Câmara!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar