More Goddies / GreenChoices #5 - Black Rainbow

22 de maio de 2017

More Goddies / GreenChoices #5

Olá.

 Mais um post para a rubrica "GREEN CHOICES" - se ainda não estas familiarizado vê tudo aqui!

Ultimamente tem havido imensas novidades em relação a comida vegetariana e vegan nos supermercados e isso deixa-me bastante surpreendida e feliz! À uns tempos atrás era impensável eu ir comprar comida "para mim" nos supermercados e hoje em dia é lá que compro a maior parte dela.


E hoje vou mostrar algumas das novidades que o Continente decidiu investir e eu estou a amar.

A primeira coisa que vos quero recomendar são estas "batatas" de quinoa super saborosas e viciantes! Eu como uma batata e sou capaz de comer o pacote inteiro, sem problemas.

 É uma versão mais saudável ás batatas fritas do pacote que normalmente comemos pois são feitas de farinha de quinoa. Mas claro que se comermos o pacote inteiro já não muito saudável!

Custam menos de 2 euros e vale imenso cada cêntimo gasto nelas.


Outra coisa que eu encontrei na semana passada foram estas comidas já prontas da Cigala que é só colocar no microondas por 1 minuto e está pronto a consumir. Existem duas variedades - a salada de quinoa com verduras e o mix de arroz com quinoa e verduras - mas eu ainda só provei o ultimo e fiquei bastante surpreendida com o sabor. Eu pensava que ia ser um sabor " a nada" mas estava totalmente engana! Tem um sabor muito especial do qual eu não sei do que é mas aprovado!

Não me lembro bem do preço mas acho que não custa mais que 2 euros cada.


Estes cereais crunchy já estavam na minha menta à algum tempo e quando tive a oportunidade de os comprar não resisti. São, obviamente, de chocolate mas que ainda não experimentei e por isso não tenho opinião.

Não faço ideia do preço - sorry


Este chocolate foi a maior desilusão da minha vida! Ele tem 99% de cacau e eu como sou amante de chocolates pretos tive que trazer. Normalmente os meus chocolates favoritos são com cacau superior a 80% então pensei que fosse amar este mas estava bastante enganada! 

É tão amargo que logo que o trinquei tive que o deitar fora! Eu sabia que ia ser amargo mas nunca pensei fosse ao ponto de parecer "podre". Contudo dei um bocado à mina cadela e ela adorou.

Acho que custou quase 3 euros e foi o dinheiro à vida porque nunca mais vou pegar nele!!


Agora estas duas "salsichas". A que diz "Mediterrânico" é basicamente uma salsicha bem grande! Para mim, tem sabor a uma salsicha normal mas que apenas se divide por fatias!

A outra "salsicha" que diz "Vegan Cheese" pelo nome parece um queijo - à base de caju - mas que eu ainda não tive oportunidade de experimentar. Estou bastante curiosa!

O preço delas não chega aos 3 euros, se não me engano!


Mais uma comida pronta e mais uma descoberta do paraíso! 
Esta é própria do Continente e são "Almôndegas de vegetais com arroz integral e mistura de legumes" e eu gostei bastante das almôndegas. Estava reticente com elas por já ter provado umas almôndegas vegan e não ter gostado mas destas eu gostei e provavelmente irei comprar novamente!

Acho que custa 3.19 euros mas vale bem o preço!





Mais um chocolate! (eu sei que exagero nos chocolates que compro mas eu mesmo muito obcecada com eles! E não pensem que eu como chocolates todos os dias ou que como um grande bocado de uma vez, NÃO! Eu quando como é apenas um ou dois quadradinhos de vez enquanto então podem imaginar a quantidade de chocolates que vou acumulando em casa!) 
Mas este "Choco Cookie" não foi uma desilusão, muito pelo contrário! Tem um gosto muito doce, quase que parece chocolate de leite (e é, mas de arroz) e depois o melhor é que tem pelo meio pedaços de bolacha de chocolate (basicamente oreos) e não podia ser uma combinação melhor!
Já tinha comprado um chocolate da marca "IChoc" (podem ver aqui) e adorei-o mesmo. Esta marca tem bastantes variedades de sabores, o que é bastante atractivo!!

 Sem duvida, um dos melhores chocolates que já provei! Custou 2.49 e voltarei a comprar sem duvidas!



Não fazia ideia que o Continente vendia esta marca "Rude Health". Tem vários produtos, como bebidas e barritas. Decidi trazer uma barrita "Sweet Potato e Cacao" para provar, contudo ainda não tive oportunidade! Não sou grande fã de batata doce mas como esta tem sabor a chocolate vamos ver se é do meu agrado! Não tem açucares refinados, é sem gluten e sem produtos lácteos! Adorei a ideia do slogan "Don`t eat it because it`s trending. Eat it beacuse it`s delicious"! 

Toda a embalagem contem mensagens super originais e eu não podia deixar de vos mostrar!


"Gotcha. Apanhado a ler de baixo da dobra de uma barra de batata doce. Isso é hardcore. Existe um lugar para pessoas como tu:" (as redes sociais da marca)


"Aviso: Viciantemente delicioso. Não te esqueças de comer apropriadamente outras refeições tambem."

Super original, não acham?
Cada custam 1.29.


Estes iogurtes são a única, coisa deste post, que não pertence ao Continente! Comprei numa loja local de produtos naturais. São da marca "Harvest Moon" que eu nunca tinha ouvido falar e comprei o "Coconut Milk Yoghurt Alternatice Chocolate" e "Coconut Milk Yoghurt Alternatice Baunilha". Ainda só comi o de baunilha e para ser sincera não gostei muito. Não sou grande fã de coco e acho que se nota mais o sabor a coco do que a baunilha o que não me agradou muito e não bem liquido! É um iogurte bom contundo não voltarei a comprar.


O preço deles é um abuso!! Cada iogurte custa 2.40 para uma embalagem super pequena - é apenas um nadinha maior que os iogurtes normais. Não sei se gostarei do de chocolate mas mesmo se gostar duvido muito que volte a comprar devido ao preço!

E por hoje é tudo o que tenho para vos mostrar! Peço desculpa (as pessoas que realmente gostam do blog e o visitam) pelos post super desorganizados mas estes últimos dias têm sido horríveis e prevejo que será assim durante algum tempo!

Mas espero que tenham gostado de conhecer mais alguns produtos totalmente vegan e amigos dos animais que podemos encontrar num lugar tão acessível como o Continente.

Já conheciam algum produto?
Vão experimentar algum?

Beijinhos, Mónica.


3 comentários:

  1. Nunca sei muito bem o que comprar quando se trata de comida vegan!
    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Essas chips de quinoa têm ar de ser tudo de bom! Fiquei com imensa vontade de experimentar!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Acredito. Creio que, independentemente, de levarmos uma vida regrada, há sempre qualquer coisa que podemos mudar... Quanto mais não seja o facto da água. Faz mesmo muito diferença :D

    Fiquei de olho nas batatas de quinoa e nos pacotes de arroz :o Só lamento este tipo de alimentação ser mais cara. :(

    NEW OUTFIT POST | OMG! This Week Is Going Crazy.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar