New Music Obsessions #2 - Black Rainbow

25 de maio de 2017

New Music Obsessions #2

Go to concerts. Go outside. Continue to live unafraid. Fuck them.
Nem tenho palavras para descrever como me senti quando descobri o que aconteceu em Manchester! E como o post de hoje é sobre música, vou apenas fazer um comentário sobre o acontecido.

Confesso que em nenhum dos outros atentados me senti tão vulnerável como neste. Num concerto?! Para mim era impossível alguém se lembrar de fazer um ataque terrorista num concerto. Um sitio onde as pessoas realizam os seus sonhos e passam umas boas horas a gritar e chorar de alegria por estarem a ver o seu ídolo, ainda mais sendo maioritariamente crianças e adolescentes, já não há limites? Sem dúvida que este foi o atentado que mais me marcou, pois sendo relativo a música, tem bastante significado para mim e concertos são o auge do mundo da música! Com isto, só rezo por aqueles que faleceram e suas famílias tal como para todos os feridos e, claro, o grupo da tour da Ariana incluindo a própria Ariana! E ainda tenho esperança que um dia possamos levar os nosso os filhos a concertos sem qualquer medo de que possamos não voltar para casa.


Mais um post de musica! yeii

Confesso que adoro fazer estes post de música. Para mim, a música é das melhores coisas que temos na vida e eu, sinceramente, não entendo as pessoas que conseguem estar um dia - ou apenas no quarto delas - sem ouvirem musica. A primeira coisa que faço quando chego ao quarto é por musica e só as desligo quando saio ou vou dormir.



Mas o post não é sobre mim mas sim sobre as minhas ultimas obsessões na música.
Hoje tenho muitas músicas para mostrar então preparem-se!

Sem qualquer ordem de preferência.

1 - "Attetion" by Charlie Puth

A primeira é do Charlie Puth, pelo qual eu me apaixonei desde Marvin Gaye, aquela carinha de bebe e com aquele sorriso irresistível!  "Attetion" é uma música super catchy com um ritmo viciante e depois com os vocals do Charlie tudo fica na perfeita sintonia.


2 - "Heaven" by Richie Campbel

Confesso que só comecei a ser fã dele depois de "Do Ya No Wrong" e depois de o ver ao vivo em Punta (minha viagem de finalistas). Antes disso ouvia uma música por outra mas agora sou completamente louca pelas músicas dele e pela voz dele. Uma voz super calma e sexy que deixa qualquer música na perfeição. Aquela letra  - que por vezes nem se parece com nada - faz com que a música pareça muito real e bastante sentida. Esta loucura aumenta com o facto de ele ser Português e ter maior probabilidade de o conhecer - um dia. Apenos vos deixo esta reliquia para vos dar um momento de prazer.


3 - "Fy Faen" by Hkeem

Já vos falei desta música neste post e juro que continuo super viciada nela. Para quem não viu o post deve estar a perguntar "Que língua é esta?". Apresento-vos uma música Norueguesa super viciante! Um ritmo que deixa qualquer um alegre e com vontade de dançar. Conheci esta música na serie "Skam" e até eu estou surpreendida por gostar de uma música que não seja portuguesa ou inglesa! Engraçado é eu cantar em altos berros uma língua que não tem nada de fácil!


4 - "Quit" by Cashmere Cat feat. Ariana Grande

Adoro, adoro, adoro esta música. É calma mas super relaxante e com a voz da Ariana é muito arrepiante. Adoro as mistura de sons que os Cashmere fazem nas suas músicas, é algo que não estamos muito habituados que estão a fazer deles únicos! 


5 - "Bad Liar" by Selena Gomez

Esta não podia faltar nesta lista. Não tenho num ídolo feminino mas se o tivesse teria de ser a Selena. Inspiro-me bastante nela e em tudo o que ela faz. Eu esperava e desesperava pelo regresso dela e finalmente aconteceu e não podia ter sido da melhor maneira!
 Esta música não me parece nada do estilo da Selena, contudo adoro esta nova versão! Logo ao inicio da música a Selena começa a surpreender com um ritmo super diferente e mais catchy que nunca! A vos dela super suave e delicada. Sem duvida que estou cada vez mais ansiosa pelo álbum.


6 - "Dead" by Madison Beer

A Madison não é daquelas artistas que ando sempre a ver se lançaram novas músicas mas quando, por acaso, vejo que lançou dou-lhe uma oportunidade e a verdade é que ela consegue sempre surpreender-me. Desde 2013 que a conheço mas nunca fui grande fã mas confesso que as músicas dela fazem bastante o meu estilo. E esta música é só mais uma delas. É uma música mais "calma" - porque não a posso considerar calma -  do que ela costuma fazer, o que me agradou. Adorei bastante a "história da música" e temos de admitir que a rapariga tem uma voz incrível e única! Acho que terei de tomar mais atenção a esta artista!


7 - "Most Girls" by Hailee Steinfeld

"Most Girls" é daqueles hits que reforçam a Girl Power que a Heilee adora nos trazer. É uma música super contagiante e com ritmo, que é impossível não a cantarmos. Acho, sinceramente, que a Hailee é uma artista subvalorizada e que devia de ter mais reconhecimento,


8 - "I Have Questions / Crying In The Club"by Camila Cabello 

Dou graças a Deus pelo facto da Camila ter seguido o seu caminho sozinha! Quando fazia parte do grupo feminino não tomava muita atenção, nem ao grupo nem à Camila mas desde o dueto com o Shawn Mendes que fiquei super contente com a descoberta de uma nova artista, que viria a ser uma artista a solo. Posso afirmar que ganhou uma nova fã! Adorei estas música, que no videoclip estão juntas e eu adorei a ideia. A primeira mais calma e mais intimista e realista. Já a segunda uma que lembra as noites de verão nas discotecas. Agora estou bastante curiosa com as próximas músicas!



E chagamos ao fim das minhas ultimas obsessões musicais, de agora! Espero que tenham gostado de conhecer algumas músicas que andam a tocar non-stop no meu Spotify.

Conheciam alguma música?
Gostaram de conhecer alguma?

Beijinhos, Mónica.








2 comentários: