O que comer na casa de amigos sendo VEGAN? - Black Rainbow

31 de maio de 2017

O que comer na casa de amigos sendo VEGAN?

Olá a todos.

Mais uma vez o post de hoje é sobre o veganismo e sobre uma situação que por vezes pode ser bastante complicada - comer na casa de amigos ou familiares sendo vegan.

Por vezes, ser vegan não é assim tão simples e dá imenso trabalho. Claro que, quem corre por gosto não cansa, contudo ás vezes pode ser uma dor de cabeça.

O que comer em casa de pessoas non-vegans?


Acredito que imensas pessoas deixem de ir comer a casa de amigos por causa desta questão e isso é ridículo, pois existem alternativas. E não podemos de deixar de fazer as coisas que gostamos apenas por termos ideias diferentes das outras pessoas. Temos de lhes mostrar que este estilo de vida é ótimo e que temos sempre alternativas para os problemas e, assim, eles perceberem que o veganismo não é assim tão complicado como parece.

Mas vamos lá a algumas opções:

LEVAR DE CASA.
Não podia ser mais fácil! Se tens um almoço de família ou amigos na casa de alguém - e não te fizerem uma alternativa à refeição deles - podes sempre preparar algo em casa e levar. Claro que pode ser um bocado estranho ao principio mas ao longo do tempo iras te habituar e até os teus amigos iram entender o porquê o de fazeres. E assim não tens de dar trabalho à pessoa que faz a refeição. 

AJUDAR A PREPARAR A REFEIÇÃO.
Se conheces a pessoa que está a preparar o jantar/almoço pergunta-lhe de podes ajudar e assim poderes fazer a tua própria refeição. Eu não conseguiria preparar uma refeição que contenha carne e, se tu também não, existem muitas outras coisas que são necessárias fazer, é só perguntar ao anfitrião o que podes fazer. Quando estiveres a cozinhar a tua refeição faz a mais e quem sabe se não terás outras pessoas a provarem a tua comida vegan. 

COMER ANTES EM CASA.
Se não estiveres disposto a levares a tua comida para o jantar podes sempre comer antes em tua casa e depois já não vais com fome para lá e não te sentes mal. Pode ser um bocado estranho estares a ver os teus amigos a comerem e tu apenas a olhar mas assim não tens de te preocupar com o que irás comer nem se irás ter o que comer e, claro, não passas fome!

AVISAR PREVIAMENTE A PESSOA QUE ÉS VEGAN
Avisar é sempre melhor do que ires para o jantar e veres que não tens nada para comer. Fala previamente com a pessoa que ira preparar a refeição e explica-lhe o que comes e o que não comes. E até podes dar sugestões de coisas que a pessoa pode fazer - mas coisas básicas claro. Das coisas mais fáceis é fazer arroz com legumes e uma salada e toda a gente saber fazer. E sempre tens algo para comer.


Estas são algumas das alternativas que tens sempre que tiveres um jantar ao almoço na casa de alguém que não tenha a mesma alimentação que tu para não passares fome.

Mas, claro, não deixem de sair só porque têm ideias e crenças diferentes dos outros.

Já alguma vez passaram por uma situação como esta?
O que fariam nesta situação?

Beijinhos, Mónica.




4 comentários:

  1. Eu por acaso ou faço em casa ou ajudo a fazer e até agora tem corrido bastante bem :D
    Segui o teu blog

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. Eu acho mesmo que o melhor é avisar previamente :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Dicas fantásticas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Realmente é algo sobre o qual por vezes me questionei, se estivesse nesse género de situação. Mesmo não sendo vegan, para ser honesta há imensas coisas (especialmente tipos de carne) que também não como. Mas apresentas aqui ótimas opções! E pronto, no fim há sempre batatas fritas.. ahah :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar