PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROVISÃO 2017 - Black Rainbow

14 de maio de 2017

PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROVISÃO 2017

Olá a todos!

Como foi a vossa noite de sábado? Acredito que toda a gente teve algo que celebrar! Ora foi o Benfica que ganhou o campeonato ora foi o Salvador Sobral que venceu a Eurovisão pela primeira vez na história de Portugal!



Lembro-me de ser pequena e estar a ver a Eurovisão com a minha mãe e lembro-me que nunca acreditei que poderíamos ganhar. E este ano foi o primeiro ano que eu realmente acreditei que poderia ser possível a vitória! E como tal fiquei mesmo empolgada com a actuação e as votações! 

Fez me lembrar quando Portugal ganhou o Euro em Junho. Toda a gente a falar sobre o assunto e todo o pais a apoiar Portugal, é incrível! É tão bom quando estamos todos a "rezar" pelo mesmo!

O mais engraçado é que ainda vi comentários do tipo "O Benfica foi tetracampeão e ainda há pessoas que estão interessadas num programa de música" - como se a música não fosse importante! - Não condeno quem ficasse feliz pelo seu clube mas era preciso estar a criticar os que não ligam a futebol e que estavam a ansiar pela vitória de Portugal?! 

Eu, sinceramente, fiquei bastante feliz pelo nosso Salvador ter conseguido a vitória e ter transmitido uma mensagem tão importante para a música de hoje em dia!

Sobre a música
Confesso que comigo aconteceu o tal ditado: primeiro estranhasse e depois entranhasse! E hoje já a fui ouvir do Spotify porque fiquei mesmo encantada com a melodia e a letra da música. Tão linda!

Deixo aqui a canção que nos levou à taça, que nem precisa de apresentações! 
(Com a participação da Luísa Sobral - que foi ainda mais lindo!)


Para o ano quero ver se irei assistir à Eurovisão em Lisboa pois deve ser uma oportunidade única! Quem vem comigo?

Mais uma vez, PARABÉNS A PORTUGAL por mais uma vitória!

Orgulho em ser Portuguesa!

O que acharam desta vitória? Esperavam?
O que vocês comemoraram?

Beijinhos, Mónica.

5 comentários:

  1. Sou do Benfica mas ainda fiquei mais contente com a vitória do Salvador 8D Ele parece ser tão simples e genuíno, representou Portugal muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Lá está! Comigo foi igual, assim que ouvi a música não morri de amores. Mas depois de verbo salvador a interpretar a canção acho que uma pessoa fica rendida!
    Foi lindo e eu estou a transbordar de orgulho!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Que orgulho <3
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. so good !

    natalie x
    http://www.lucyandtherunaways.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão contente com esta vitória! Foi muito bem merecida e uma chapada de luva branca aos que investiram mais no espetáculo do que no talento propriamente dito :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar