Últimos Filmes Vistos / Recomendo? - Black Rainbow

17 de maio de 2017

Últimos Filmes Vistos / Recomendo?

Olá! 

A minha vida anda uma confusão! Ando super atarefada e nem sei para onde me virar. E com isso, tenho a certeza que não vou conseguir trazer posts para o blog nos dias programados. Sorry for that!

Mas o post de hoje é sobre filmes, a melhor coisa a seguir ás series!


Desde o inicio do ano que vi poucos filmes - estranhamente, porque dantes não passava uma semana sem ver pelo menos um filme - pois, como já disse, ando um bocado ocupada e o tempo livre que tenho é para descansar. 

Hoje vou falar de 4 filmes, Fast & Furious 8, The Space Between Us, JacintaA Dog's Purpose.

Sem qualquer ordem de preferência!

 Fast & Furious 8

Acredito que toda a gente conheça este filme e 90% das pessoas já o viu. 
É um filme bastante conhecido e preferencial. E como tal, não falarei muito sobre ele.


Eu amei este filme. Lembro me ser mais pequena e ver a saga desde o primeiro. Sempre fui uma apaixonada com carros e mais especificamente de corridas, então este filme sempre me chamou bastante à atenção.

Fui vê-lo ao cinema e os efeitos sonoros e visuais estão altamente bem feitos. As explosões e tudo o que acontece no filme tem um impacto gigante nos espectadores. 

Uma coisa que eu achei super inteligente foi o facto de não revelarem o porquê do Dom virar as costas à "family" no trailer. Eu fiquei tentar imaginar qual seria o motivo e nunca me passou pela cabeça a real razão. Bastante surpreendente! 

Se recomendo? Sem duvida!

The Space Between Us

Vi este filme à pouco mais de 1 semana e até que gostei bastante.
Já tinha visto trailer e fiquei com ele na cabeça - eu tenho que ver este filme! - mas confesso que o 
final não foi bem eu esperava.

Sinopse:
O primeiro humano nascido em Marte viaja para a Terra pela primeira vez, experimentando as 
maravilhas do planeta através de novos olhos.
 Ele embarca em uma aventura com uma garota inteligente para descobrir um mundo novo.


Eu gostei da história do filme, algo a que (ainda) não estamos habituados, a vida em Marte. Faz-nos colocar em questão a vida em Marte e como seria lá viver. 

Se recomendo? Se gostam de filmes sobre o futuro e sobre astrologia, recomendo bastante. Se não gostarem, vejam o trailer e depois logo decidem. Mas eu não estou arrependida de o ver!

Jacinta

O tal filme Português sobre as pastorinhos que viram a Nossa Senhora! 
Fui ver este filme com a minha mãe a a minha avó ao cinema e sinceramente, mesmo se não fosse ao
cinema, iria vê-lo na internet quando o pudesse fazer.
É um filme que me despertou a atenção. Estávamos na época da vinda do Papa a Portugal e 
não se falava em mais nada. E como a minha avó é bastante religiosa (a mais, de nós as três) decidimos
 ir vê-lo e não estou nada arrependida!

Acho que todos já conhecem a história de Jacinta mas de qualquer maneira deixo aqui.

Sinopse:
O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática delas todas. O fenómeno das Aparições em 1917, não nos é dado por uma visão teológica, nem se reporta à mensagem e profecias de Fátima, mas releva-se pelo impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta. No ano que se assinala o centenário das aparições de Fátima, chega-nos um filme que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade se vai modificando e tocando os que estão à sua volta.


Eu achei o filme bastante interessante e para um filme português, é um filme muito bem feito! Os efeitos de Nossa Senhora e a história de Jacinta. É um filme que dá a conhecer este tempo e de como este acontecimento marcou o mundo. Eu não conhecia bem a história dos 3 pastorinhos e a filme ajudou a percebê-la melhor.

Se recomendo? Se és católico português, obviamente que sim!

 A Dog's Purpose

Sem dúvida alguma, o meu favorito dos 4. Sou uma apaixonada por animais e os cães são a minha 
maior paixão. Qualquer filme que envolva cães vai estar na minha lista "para ver"!
Então este não excepção! E dou graças a Deus por ter encontrado este filme na minha vida.

Um filme que conta a história que várias vidas do mesmo cão que é narrada pelo próprio cão - e isto foi o que me chamou mais a atenção. Podemos sentir e criar empatia mais rápido com o animal. Fantástico.

Contudo a minha apreciação deste filme é bastante confusa! Por um lado temos a história de um amor incondicional entre um cão e um humano mas por outro temos a ética, os tratos e abusos que são feitos nestes filmes perante os animais. Será que é correto estarmos a valorizar um filme que poderá ter causado sofrimento a animais?

Sinopse:
Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.


Eu, para ser sincera, acho que este filme passou logo para o meu Top 3 de filmes favoritos. Um filme muito real e muito emocionante contudo temos o lado da ética!

Se recomendo? Estou à espera que me dêem a vossa opinião sobre o assunto.

E pronto, estes foram os últimos filmes que vi e que de uma forma ou outra me marcaram.

Já viram algum destes filmes?
Do qual gostaram mais?
O que acham sobre o assunto dos animais nos filmes?

Beijinhos, Mónica.

4 comentários:

  1. Ainda não vimos nenhum sinceramente :/
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Só vi mesmo o dog's purpose! Achei fofinho mas também fiquei um bocadinho de pé atrás por causa daquela situação :(
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Ainda só vi o "Jacinta" e também gostei!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Para mim o melhor, é velocidade furiosa 8 apesar de ainda não ter visto os outros, adorei :p beijinhos

    http://cantinhoodaeva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar