Vegan Documentários - Cowspiracy - Black Rainbow

8 de maio de 2017

Vegan Documentários - Cowspiracy

Olá a todos!
Como foi o vosso fim de semana? Eu espero que tenha sido fantástico!

Mais uma vez venho falar sobre o veganismo. Mais propriamente sobre os filmes/documentários que me influenciaram para este estilo de vida.

Durante a minha transição para o Veganismo vi imensos filmes e documentários sobre o mesmo. Para me informar e para conseguir defender - minimamente - a minha escolha.

Hoje me dia só não vê a realidade quem não quer pois está em todo o lado!

O filme que hoje vos venho recomendar foi o primeiro filme que eu vi a falar sobre a industria animal e, posso afirmar que, foi a partir deste que tudo começou! A partir daqui a minha mentalidade começou a mudar e sinceramente tenho de agradecer à rapariga que levou este filme para vermos numa aula!


O filme chama-se "COWSPIRACY" e certamente que alguns de vocês já ouviram falar. Este filme fala sobre como a industria animal - mais propriamente das vacas - está a destruir o nosso planeta dia a dia e de como as empresas, que lucram com isso, abafam o assunto!

"Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas."




Curiosidade: Este filme foi produzido pelo Leonardo Dicaprio e o próprio é vegan!

Este documentário mostra muita da realidade que hoje me dia, ainda, é "escondida" e que precisa de ser mostrada! Pois o nosso planeta esta a "desaparecer" e nós temos de fazer algo para o parar.

Espero que vocês dêem uma oportunidade a este filme e que vos faça pensar um bocadinho tal como fez a mim.

Já conheciam o filme/documentário?
Vão vê-lo?
Acham que devo partilhar mais filmes e documentários sobre o assunto?

Beijinhos, Mónica.

3 comentários:

  1. Para quem pensa que nas quintas biológicas tudo é mais bonito e digno, este documentário vai revelar precisamente o contrário (até porque não existe exploração e abate humanitários).
    Já viste o Carnage, da BBC? Às vezes colocam no Youtube mas sai logo do ar por não ser autorizado; se conseguires encontrar tens de ver ^_^

    ResponderEliminar
  2. É impossível ficar indiferente com este género de documentário! Tenho mudado imenso a minha alimentação porque realmente acho impossível ficar indiferente a toda esta informação que nos rodeia. Sim partilha mais :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que este documentário foi o grande impulsionador da minha mudança. Já andava a pensar em adotar o veganismo há algum tempo, até que vi o Cowspiracy e foi de um dia para o outro. Recomendo muito!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar