PERDIDOS - #MyRecommendations - Black Rainbow

8 de junho de 2017

PERDIDOS - #MyRecommendations

"Sem Spoiler"

Confesso que não era apreciadora de filmes portugueses - muito menos dublados em português - mas desde o "Pátio das Cantigas" que eu adorei, comecei a dar uma oportunidade aos filmes de língua nacional.



Para que ainda não está familiarizado "Perdidos" é um remake de um filme estrangeiro de 2006. Como é uma refilmagem é normal que todos os detalhes do original estejam presentes no filme português, então se já firam o filme original provavelmente já sabem tudo o que vai acontecer neste.

 "Um grupo de amigos que, durante um cruzeiro de fim de semana, em alto mar a bordo de um luxuoso veleiro, esquece-se de baixar das escadas antes de mergulhar. Esta situação acaba por rapidamente ganhar proporções trágicas à medida que o pânico e o cansaço se instalam no grupo que não consegue de modo algum regressar ao barco, deixando-os à deriva e longe da costa. Assim, o que tinha começado como uma alegre reunião de amigos, rapidamente se torna numa luta pela sobrevivência."


Tenho de confessar que fiquei bastante surpreendida com este filme. Não estava à espera de ser tão assustador e real. Fui vê-lo ao cinema e foi desesperante ver as personagens a passarem por tal situação. Os atores conseguiram trespassar todos os sentimentos possíveis e impossíveis. E como eles passaram horas em alto mar para as gravações, claro que o cansaço se vê perfeitamente no filme, o que faz com pareça ainda mais real.  

Ao inicio do filme tinha uma ideia do que seria o final mas com o passar dos acontecimentos percebo que o final só pode ser um. E kinda óbvio (mas ao mesmo tempo, não é!)

Sou fã de qualquer ator que participou no filme e pô-los todos juntos para este filme foi uma ideia genial. Portugal tem atores fantásticos e acho, sinceramente, que deveria de começar a apostar em ideia nacionais, filmes nacionais! Sem dúvida, que iria querer vê-lo.

Recomendo muito este filme, não só por ser nacional mas também por ser tão real. É uma história baseada em eventos reais, o que nos faz ficar a pensar e se fossemos nós?!  
Eu não sei nadar então este filme fez-me bastante impressão e confusão mas talvez por isso tenho gostado tanto dele.

Espero ter vos deixado curiosos o suficiente para darem uma oportunidade.

Já conheciam ou viram?
Ficaram curiosos?
Vão vê-lo?

Quero saber tudo!

Beijinhos, Mónica.








2 comentários:

  1. Estou ansiosa para vê-lo, já ouvi todo o tipo de críticas mas acho que vou gostar. E é tão bom que seja português! :)

    Beijinho*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar mas ainda não vi! Quero :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar