The Good Doctor - MyRecommendations - Black Rainbow

4 de novembro de 2017

The Good Doctor - MyRecommendations

Series, a minha grande paixão/obsessão! Já não é novidade nenhuma que sou uma louca por series e que estas fazem a minha vida completa. 

Quando uma serie acaba é como se uma parte da minha vida acabasse com ela, pois nós vivemos toda a história e estamos lá nos bons e maus momentos, nós sentimos tudo! Podem achar um exagero mas é assim que me sinto e se também és viciada(o) em séries sabes do que falo.

Agora, quando começa uma nova serie começa tudo outra vez. A descoberta de novas personagens e histórias que nos prendem ao ecrã. O sentimento de querer mais episódios e de descobrir toda a história para trás que desconhecemos ou até mesmo o futuro que está para vir. Fazemos previsões dos próximos episódios e na maioria das vezes somos surpreendidos por reviravoltas que mudam a história toda. Estes sentimentos são o que me prendem ás series e à vontade de andar sempre à procura de novas.

Felizmente, vão surgindo novas series bastante boas e interessantes que nos fazem esperar por cada episódio. E a série que venho mostrar hoje é uma delas!


"The Good Doctor é uma serie que foca em Dr. Shaun Murphy, um jovem cirurgião com síndrome de Savant (autismo com grande habilidade intelectual aliada) que é recrutado na unidade cirúrgica pediátrica de um prestigiado hospital. A condição especial do médico faz com que ele tenha dificuldades em se comunicar e de estabelecer relações interpessoais, mas garante que ele tenha uma memória fora do comum. A grande questão da série é colocar à prova se alguém que não tem a capacidade de se relacionar com outras pessoas realmente pode salvar vidas."

Quem me conhece sabe que adorava Bates Motel e, como tal, não poderia deixar de experimentar esta nova história em que a personagem principal é Freddie Highmore. 

Eu fiquei super "agarrada" a esta história pois este mostra como é viver com uma doença onde se é difícil de comunicar outras pessoas e onde essas têm medo e receio de se aproximarem de ti. É super importante dar a conhecer este doença que afecta tanta gente no mundo e que ninguém conhece.

Adoro esta serie porque em todos os episódios podemos ver como esta doença atua em diferentes situações de medo, preconceito e de vida ou de morte. Em cada episódio vemos Shaun a tentar salvar o máximo de vidas que pode e como o faz, deixando todos surpreendidos.


 Não é uma serie que eu normalmente veria mas é tão interessante e diferente que agora é das minhas favoritas. É uma serie que eu recomendo bastante a toda a gente, nem que seja apenas o trailer!

Já conheciam esta serie?
Ficaram curiosos?

Beijinhos, Mónica.

9 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei curiosa. Vou acrescentar à minha lista :)

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia, desde que estreou que fiquei agarrada ao ecrã acho super interessante, ele é mesmo muito engenhoso e tem capacidades incríveis.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia,parece ser incrível.
    Vou tentar ver.
    Amei o post,beijos.
    Vibe Da Maria

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a série, mas admito que fiquei curiosa! Na verdade, sou fã de séries de medicina e fiquei tentada a experimentar esta !
    E já, agora, gostei de conhecer o teu blog. Vou seguir :)

    ResponderEliminar
  5. É uma grande série, fica-se sempre à espera de mais das capacidades da personagem do Freddie Highmore!
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Very nice blog.
    I following you now#142, follow me back please?
    Have a nice day.
    SimonetaBlog

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar mas nunca vi! Tenho que experimentar. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  8. Acredito, acredito :P Já passei pelo mesmo ahah
    Tenho um mas é pouco volumoso, o que acaba por ajudar :P

    Não conhecia mas deixaste-me bem curioso mesmo :)

    NEW REVIEW POST | NO WORDS: The PERFECT FACE CREAM for MIXED SKIN!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Eu vi 2 episódios, mas ainda não conquistou-me, confesso que não sou de séries médicas, mas quero dar uma chance a esta por causa do tema do Autismo. Gosto de séries que retratem questões sociais, ajudando a mudar mentalidades em relação a determinados assuntos e o Autismo é ainda um assunto tabu na nossa sociedade. Também adorei Bates Motel :)

    Bitaites de um Madeirense | Paulo Faria Design

    ResponderEliminar