Call Me by Your Name - MyRecomendations - Black Rainbow

17 de janeiro de 2018

Call Me by Your Name - MyRecomendations

Acabei mesmo agora (19:20 do dia 28 de Dezembro) de ver este filme e decidi que tinha de começar agora a escrever este post para o conseguir fazer de maneira a que me lembrasse de tudo e de maneira a escrever tudo o que quero sobre este filme.
 Para quem costuma estar a par dos filmes que são nomeados para os Golden Globes, muito provavelmente, já ouviu falar sobre este filme!


O filme que hoje vos venho mostrar chama-se "Call Me by Your Name" e é um filme que surgiu, por acaso, na minha timeline do Facebook pois alguém o tinha recomendado num grupo para fãs de SKAM (yes, im that type of fan!) e, confesso, que nessa vez que me deparei com o filme, não liguei muito (como faço em quase todos os filmes/series que acabo por amar). Contudo, hoje, andava em busca de um filme para me entreter até que me deparei com ele e decidi, pelo menos, espreitar o trailer. 


Pelo trailer, não conseguimos perceber grande coisa apenas que um rapaz de 17 anos começa a sentir algo por um rapaz mais velho enquanto descobre novas experiências. Eu, apenas com trailer, não fiquei super entusiasmada para vê-lo contudo dei-lhe uma oportunidade e, posso garantir-vos, que foi a melhor decisão que podia ter feito.

Este filme é uma adaptação do livro, com o mesmo nome, escrito por André Aciman em 2007.

"Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman, um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai, um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella, tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver, que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas."

(Edição a 08/01) O filme estava nomeado para o Golden Globes nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Ator em Filme Dramático (Timothée Chalamet) e Melhor Coadjuvante em Cinema (Armie Hammermas, infelizmente, não levou para casa nenhum prémio.

Nenhum de vocês irá perceber a importância deste filme até o ver e nem eu o conseguiria explicar.
Eu sei que não sou muito boa em explicar filmes e series, simplesmente não fui feita para falar sobre eles mas sim vê-los! 
Este filme não é um típico filme sobre a descoberta do amor, é bastante diferente do que estamos habituados. A história das duas personagens parece tão real e verdadeira que até nós conseguimos sentir e viver intensamente aquela atracão e a história continua que ambos têm. Não é uma história "forçada" como normalmente vemos em romances, o que me deixou bastante surpreendida. E acho que posso mesmo dizer que me deixou um bocadinho mais crente no amor! 
Tenho que dar os parabéns a ambos os atores que interpretam "Elio"(Timothée Chalamet) e "Oliver" (Armie Hammer) mas especialmente ao ator de "Elio" porque foi realmente fantástico neste papel. 

Eu não me importava nada de ver este filme mais vezes e espero, realmente, ter conseguido pôr alguém interessado em vê-lo!

Eu já li umas coisinhas a falar num segundo filme e, sinceramente, espero mesmo que isso aconteça porque eu estarei cá para ver.

"Perhaps we were friend first and lovers second.
But then perhaps this is what loevers are."
- André Aciman, Call Me By Your Name

Já conheciam o filme??
Ficaram curiosos??

Beijinhos, Mónica.

3 comentários:

  1. As tuas recomendações não desiludem! (Adorei skam eheh.) Ultimamente sou uma preguiçosa para ver filmes, prefiro sempre séries. Mas vou apontar este para ver. :)
    Beijinhos,www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  2. Great post! Love it!

    Do you want maybe follow for follow? ( let me know in the comment on my post )
    Check my blog and my new post -> https://teenorchild.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  3. Este filme tal como o livro estão no topo da minha wishlist, quero muito ver e ler sobre esta história =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar