La Casa De Papel #MyRecommendations - Black Rainbow

3 de março de 2018

La Casa De Papel #MyRecommendations

Eu sei que, provavelmente  já devem de estar fartos de ouvir o nome "La Casa De Papel" mas a verdade é que muita gente não sabe realmente do que se trata e nem imagina o que está a perder e  por isso  venho hoje falar-vos sobre esta nova serie que me deixou, mais uma vez, super viciada!


Sinopse:
A série gira em torno de um assalto épico planeado por um homem chamado de Professor que organiza um plano incrível para invadir a Casa da Moeda da Espanha,onde é impresso o dinheiro. Para isso, ele convida 8 participantes com diferentes habilidades necessárias para o assalto. O assalto dura vários dias, e 67 reféns ficam dentro da Casa da Moeda com os assaltantes. Mas tudo isso faz parte do plano para conter e enrolar a polícia; afinal, tempo é dinheiro.
Além dos assaltantes, também acompanhamos a rotina da polícia. A inspetora Raquel é a responsável pelo caso, e fica em contato com o Professor, tentando uma negociação. Sem saber como, ela percebe que o Professor está sempre um passo à frente.

Eu vi tudo em 4/5 dias e só não vi em menos tempo pois apenas podia ver ao fim da tarde, quando chegava a casa. Podem,assim, entender o quão viciada em estava.

A serie é bem diferente do que eu estou habituada e é bastante fora da minha área mas a verdade é que se tornou numa das minhas favoritas de todos os tempos. Esta história não é apenas sobre um assalto, ela aborda muitos mais assuntos que nada têm a ver com o roubo, tal como violência domestica ou até mesmo de como ás vezes os "maus da fita" não são tão maus como parecem e/ou o que os levam a fazer coisas que nunca pensariam fazer.

É uma história que nos deixa a pensar bastante no que já fizemos ou poderemos vir a fazer pois não sabemos como será a nossa vida daqui a alguns anos. Deixa-nos a pensar que tudo o que fazemos têm consequências e, que essas, nos levam a fazer coisas que poderemos não gostar mas que é mesmo necessário.



Eu recomendo esta serie porque ela tem tudo para agradar a qualquer pessoa e idade. Sei que por ser falado em espanhol pode ser um bocado estranho mas percebi que ás vezes, series estrangeiras (sem ser em inglês) são bastante surpreendentes e inovadoras!

Já conheciam a serie?
Vão dar-lhe uma opurtunidade?
Já a viram? O que acharam?

Beijinhos, Mónica.

8 comentários:

  1. Já ouvi falar muito nesta serie mas ainda não tive oportunidade para ver :)
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Opa tenho ouvido falar tanto e tão bem desta série, tenho mesmo que ver!!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Esta série está na minha watchlist! Estou super curiosa e gostei de saber um pouco mais sobre aquilo que aborda.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ver e não me arrependo! Estou adorar!!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi mas vou sem dúvida ver! Está na lista :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar da serie. Parece bastante interessante :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi dois episódios e gostei bastante! Não vi mais porque não tenho Netflix. :(

    ResponderEliminar
  8. Estou mesmo mesmo a acabar de ver e adoro! Adoro, adoro! É super entusiasmante, do princípio ao fim!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar