"AFTER" - O que o fez ser um fenómeno?? - Black Rainbow

1 de maio de 2019

"AFTER" - O que o fez ser um fenómeno??

À duas semanas a trás fui, entusiasmada, ver o tão falado filme "After" de Anna Todd. Fui no sábado, dia a seguir à estreia, sala cheia! Haviam espectadores com 15 anos como de 40 sentados nas cadeiras da sala de cinema. Foi a loucura. Porém, depois de ter visto o filme, penso: o que tem o filme de tão especial para se ter sido tão falado?
Decidi que ia fazer este post passado algum tempo de o ter visto para dar tempo a outras pessoas verem pois, neste, post vou falar sobre o filme e pode haver alguns spoilers. Então, se ainda não o  viste, não recomendo que leias o resto do post. Mas aqui vou dizer-vos o que achei realmente de "After"


Lembro-me, vagamente, de à alguns anos atrás quando se faziam fanfics (histórias criadas por fãs, normalmente com algum famoso como personagem principal) (quem é que ainda se lembra desta tempo?), de ouvir falar sobre esta história, sim porque este filme veio de uma fanfic. Toda a gente dentro do mundo da fanbase conhecia "After". Eu sendo considerada uma "belieber" fazia parte dessa comunidade e então lembro-me de ser super falada. No entanto, esta fanfic tinha como personagem principal Harry Styles, cujo eu não era grande fã e, como tal, nunca cheguei a ler o fenómeno.

Quando vi que iria sair um filme baseado na história de Anna Todd decidi que iria vê-lo e , acreditem, eu estava bastante entusiasmada.  Foram semanas e semanas  a ouvir falar sobre a estreia do filme e mais umas quantas semanas a ver o trailer nas minhas redes sociais. É verdade, o trailer está apelativo! Era impossível ficar indiferente. Mal sabia eu que ia ser um desilusão!



"Tessa Young (Josephine Langford) é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas através de sua colega de quarto, Steph (Khadijha Red Thunder), bem mais liberal. Logo conhece Hardin (Hero Fiennes Tiffin), um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão."

A minha opinião:
Estava à espera de uma história de amor. Um romance entre dois adolescentes que se estão a conhecer e a aprender coisas novas, juntos. A verdade é que, para mim, não foi "uma história de amor", foi mais um cliché. Sabem aqueles momentos em que estão ver uma cena num filme e pensam "ah já sei o que ele vai dizer!" basicamente, foi o filme todo assim! Tudo no filme foi cliché. Desde como eles se conheceram, a como eles começaram a "namorar" (e ponho entre aspas pois não percebi se aquilo era um namoro ou mais que isso, visto que foram logo viver juntos!?), até ao momento em que eles se chateiam e voltam a "ficar juntos" (também não percebi se eles voltaram ou não) no final do filme. Não existe quase enredo no filme, tudo acontece super rápido e muito forçado. Ou seja, é um filme para raparigas e rapazes de 15 anos, no máximo! (isto tudo na minha opinião!!)  Eu gosto de drama, gosto do inesperado e, neste filme, isso não aconteceu! Foi tudo muito programado, muito básico.
Estava à espera de mais, muito mais. Eu não li os livros e talvez, por isso, me decepcionei tanto. Talvez se tivesse lido o livro já saberia para o que ia, ou não. Vi algumas pessoas a dizerem que o filme foi fantástico e que adoraram. Mas na maioria das criticas que vi, as pessoas estavam decepcionadas e não o recomendam. Eu recomendo este filme, apenas, a quem gostou de ler o livro ou a fanfic, porque assim talvez gostem. A quem não conhece nada sobre "After" não gastem dinheiro nos bilhetes de cinema pois será um desperdício. Se, mesmo assim, o quiserem ver, esperem até ele estar na Internet para não gastarem o dinheiro em vão.

Isto é a minha opinião, vale o que vale. Achei que deveria explicar um pouco o porquê da minha experiência não ter sido das melhores. Mas acredito que existem imensas raparigas e rapazes que adoraram o filme e estão neste momento a criticar-me mas apenas dei o meu ponto de vista. "After" em si, tem uma boa história! Apenas, o primeiro filme dela, deixou muito a desejar.

Contem-me, viram o filme?
Qual a vossa opinião?
Beijinhos, Mónica.

2 comentários:

  1. Também fui ver o filme. Gostei, mas concordo contigo. Estava à espera de um "segredo mais escuro" por parte do rapaz, para se terem separado. No final de contas foi uma simples "aposta"...
    E realmente nem se percebe bem o que acontece no final...
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Quero mesmo ver esse filme!!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar