10 New Year Resolutions - 2018 - Black Rainbow

30 de dezembro de 2017

10 New Year Resolutions - 2018

E esta a chegar o fim do ano de 2017 e o inicio de 2018, ainda parece estranho dizer (e escrever) isto mas é cada vez mais real. Este ano foi super importante para eu me definir como pessoa e saber como lidar com certas situação. Foi um ano de muitos altos e baixos mas não posso dizer que foi mau porque não o foi, as coisas más servem para aprendermos e crescermos.
Mas para o ano que se avizinha já tenho algumas resoluções que quero tentar seguir e concretizar. Algumas são bem fáceis de realizar mas outras que vão precisar de mais trabalho e cabeça.
Querem saber quais as minhas resoluções para 2018?


Tirar a carta e ter o meu próprio carro- Esta resolução é kinda fácil mas apenas a primeira parte dela. Tirar a carta até está a ser fácil, estou com receio do exame de condução mas se tudo correr bem, esta será a parte mais fácil. Comprar o meu carro é que é mais complicado. Um carro não é barato e sendo desempregada não ajuda em nada. Com algum dinheiro que vou ganhando espero conseguir finalmente ter o meu próprio carro para poder ir onde quiser, quando quiser!!

Aprender a ser (ainda) mais positiva na vida- À uns anos atrás eu era super, super positiva, raramente estava triste (claro que tinha dias maus) e conseguia transmitir essa positividade para as pessoas à minha volta contudo o ano passado as coisas começaram a mudar. Aconteceram-me algumas coisas que me deixaram em baixo e que me levou (quase) a positividade toda embora. No ano de 2018 quero voltar a encontrar a positividade que tinha à uns anos e concentrar-me nisso para nunca o esquecer.

Passar mais tempo com as pessoas que realmente importam- Esta resolução é demasiado óbvia mas quero relembrar-me de quem são as pessoas que realmente fazem parte da minha vida e quero passar mais tempo com elas. Apenas isso.

Ir viajar- Quero tanto viajar este ano! Nunca andei de avião e quero muito riscar isso da minha bucketlist. Já tenho uma viagem kinda planeada com uma amiga e apenas estou à espera de resolver uma coisinha na minha saúde para o poder fazer sem surpresas indesejadas! Um dos meus lugares de sonho é Londres mas com o assunto do terrorismo, a minha amiga sugeriu Amesterdão, o que acham? Algum de vocês já foi a Amesterdão?

Aprender a cozinhar- Podem achar que cozinho muito por ser a única pessoa vegan aqui por casa mas a verdade é que eu só faço o básico. A minha mãe é a verdadeira cozinheira, os pratos mais compostos e complicados é ela que os faz e eu assisto, basicamente. Mas quero muito mudar isso, quero começar a cozinha mais e cozinhar pratos mais difíceis, para dar uma ajudinha à minha mãe mas também para ser um bocadinho mais independente. Qualquer dia vou viver sozinha e ainda não sei cozinhar!

Ser mais ativa- Ser mais ativa não significa fazer mais exercício mas sim fazer mais coisas, ter experiências novas e únicas. Passo imenso tempo em casa e quero muito mudar isso. Na minha mente, quando tiver o meu carro, esta resolução irá ser mais fácil de concretizar pois posso ir onde quiser, quando quiser. Hoje me dia, para ir a algum lado, tenho de pedir à minha ou então fico em casa.

Arranjar o emprego num ramo que goste- Neste momento estou a tirar um curso a partir do centro de emprego (para passar o tempo), o que significa que estou desempregada. Este ano quero conseguir um emprego a fazer algo que goste e que não me ponho deprimida todos os dias. Um dos trabalhos que me vejo a fazer é a trabalhar numa loja, quer de roupa quer de sapatos. Gosto imenso de moda e acho que seria super giro ver as peças mesmo antes de irem para venda!! Sou a única que pensa assim?

Ir a mais concertos- Eu sou uma apaixonada por música e disso ninguém tem dúvidas! Este ano, felizmente, tive oportunidade de ver bastantes artistas ao vivo e adorei a experiencial de acampar num festival de musica durante mais de uma semana. E que muito voltar a repetir este ano. Quero conseguir ir ao Rock in Rio ver a Demi Lovato e a Anitta mas vamos ver o que acontece. Também adorava bastante ir ao concerto do Richie Campbel em Fevereiro mas acho que já perdi as esperanças que tinha de ir...

Ser mais saudável- Ser vegan não significa que sou super saudável. É um facto que a alimentação vegan é mais saudável contudo existe fast food para vegans! As pizzas facilmente se tornam vegans, tal como os hamburguês, as batatas fritas, bolachas com chocolate, entre muitas outras coisas que as pessoas se esquecem que podem ser vegans. Eu como bastantes dessas coisas, o que não é muito saudável. Quero tentar mudar isso, tentar comer mais frutas e saladas. Acho que o facto de não saber cozinhar influencia bastante este aspecto e, por isso, mais uma razão para aprender a cozinhar.

Continuar com o blog e melhorar o conteúdo- Claro! Quero continuar a escrever no blog e no mundo da blogosfera que tanto estou a gostar de fazer parte. Quero melhorar o conteúdo e trazer novos temas e projectos, tal como melhorar as fotografias e imagens do blog. Estou bastante ansiosa para ver o que 2018 me reserva!!

Estes foram as 10 resoluções que eu defini para 2018 e vocês vão acompanhar todo o caminho para cumpri-las todas!!

Quais as vossas resoluções para 2018?
Alguma resolução igual?

Desejo-vos um otimo 2018 com tudo o que mais desejam e espero, sinceramente, que concretizem todos os vossos sonhos e que, principalmente, sejam felizes!!

Vemos-nos em 2018!

Beijinhos, Mónica.

7 comentários:

  1. Happy New Year ♡
    Your blog is interesting!!
    I follow you. Mind following back?

    ResponderEliminar
  2. Bom ano, querida! Que consigas cumprir tudo o que mais desejas :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que vais conseguir concretizar todos os teus objetivos! Desejo-te um excelente ano de 2018 <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway de Natal

    ResponderEliminar
  4. Espero que você consiga realizar tudo o que esta desejando e que 2018 seja um ano repleto de coisas boas na sua vida! ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  5. Os meus objetivos para este ano são muito parecidos com os teus.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Feliz 2018 querida!
    adriianalima.blogspot.pt

    ResponderEliminar