This year`s Valentine's Day - Black Rainbow

14 de fevereiro de 2019

This year`s Valentine's Day

Em 3 anos de blog nunca escrevi nenhum post, relacionado ou, para o dia dos namorados. Não sei bem porquê, podia ter escrito um gift guide ou algo do género mas foi algo que nunca me chamou a atenção para o fazer. Talvez por nunca ter que pensar no dia em si, no que significa. Era um dia igual aos outros.
Mas este ano é diferente.

Sabia que queria escrever algo para este dia mas as ideias não chegavam e, por muito que quisesse fazer um post, sabia que não queria fazer um igual a todos os outros, queria algo diferente. Então decidi apenas escrever o que me vem à cabeça a rezar para resulte num bom post.



Namorar, ter uma relação, digamos séria, fez me perceber imensas coisas sobre mim. Coisas que eu não sabia que era capaz de sentir ou fazer. Fez-me ter uma noção melhor de quem eu sou como pessoa, como namorada e até mesmo como amiga.
Ter-mos de nos adaptar a uma pessoa totalmente diferente de nós, pensamentos diferentes, estilos de vida diferentes e personalidades diferentes, quer queiramos, quer não faz-nos crescer obrigatoriamente. Pois, caso não o faças, não vai resultar. Saber lidar com as diferenças do outro não é fácil e leva algum tempo mas, se a outra pessoa é importante, vai valer a pena. E tu saberás isso.
Eu aprendi tanta coisa. Aprendi que não é tudo perfeito, não existe relação perfeita, mesmo que, de fora, pareça. Aprendi que sou super neddy, preciso de atenção all the time. Ele é das pessoas mais carinhosas que já conheci e acho que foi por isso que me cativou desta maneira. Acho que ele foi feito para as minhas necessidades - ahah. Mas também descobri que sou uma pessoa que tem muita paciência e que não consegue ficar chateada com ninguém (quer namorado, quer amigos) e, por isso, pede desculpa por tudo e por nada. O que nem é assim tão bom, vejo-me a pedir desculpa por coisas que não merecem um pedido de desculpa. E não estou a dizer que tenho uma relação má ou com imensas discussões, não, nada disso. Ele é uma pessoa que considero super compreensível e que me ajuda a tranquilizar o meu pensamento. Com ele, sinto-me segura mas acho que é o suposto, right?

Sou uma drama queen - admito - e crio histórias na minha cabeça que me põem louca mas, para me ajudar nisso, tenho outra relação, super importante, na qual confio toda a minha vida e me ajuda em todas as situações em que possa precisar de ajuda - ela sabe quem é. Claro que não uma relação amorosa mas continua a ser das mais importantes que qualquer um pode ter - relação de amizade - e a minha não é uma qualquer! Considero-a como uma irmã mais do que amiga, não só por passar metade dos meus dias na casa dela, apoderando-me da irmã dela e da mãe, mas também porque já a conheço à anos e posso dizer que sei tudo sobre ela, tal como ela sobre mim. Mas esta também não é perfeita! Mas posso dizer que também aprendi bastante  ao longo dos anos em que a tenho como amiga. E, claro, considero esta pessoa, a minha segunda valentine, cause why not?

Por isto e por muito mais, considero que os relacionamentos, quer amorosos, como de amizade super importantes para o nosso crescimento e conhecimento, para a nossa saúde metal - sometimes  with break ups - mas sempre com aprendizagens: thank you, next, remmember?? Estas relações trazem-nos tanto e para elas, obrigada! Obrigada por me fazerem uma melhor pessoa, por vos ter ao meu lado e por me ajudarem a ter uma vida cheia de alegria.

Este ano apercebi-me que o valentine`s day, para mim, não precisa de ser apenas sobre os namorados, mas sim sobre o amor, e este, existe em todas as nossas relações, então porque não comemorá-las todas? 

Beijinhos, Mónica.

1 comentário: